A SOCIETY OF PETROLEUM ENGINEERS VAI PREMIAR PELA PRIMEIRA VEZ PROFISSIONAIS DE EXCELÊNCIA NO SETOR DE ÓLEO E GÁS NO BRASIL
A Society of Petroleum Engineers (SPE), entidade com 156 mil associados em 154 países, e a SPE Seção Brasil promovem hoje à noite (12), um evento inédito para homenagear o que ela considera a excelência técnica e profissional da indústria brasileira de O&G. Será a entrega do SPE Award 2019 – Prêmio de Excelência Técnica e Profissional da Indústria, concedido pela SPE Brasil, e do SPE Latin America & Caribbean Regional Award, premiação internacional que ocorrerá pela primeira vez no país. A presidente da SPE International, Shauna Noonan (foto), vem ao Brasil pela terceira vez este ano para participar da dupla solenidade, que se realizará no Teatro Riachuelo (antigo Cine Palácio, patrimônio histórico no Centro do Rio) e terá a diretora executiva de Refino e Gás Natural da Petrobrás, Anelise Lara, como palestrante.
Os organizadores esperam uma noite de gala para entregar os prêmios a 32 profissionais. Dezessete pessoas também serão homenageadas por pertencerem à sociedade por longos anos. A Petrobrás receberá o Distinguished Corporate Support Award em reconhecimento ao suporte dado ao longo do ano às diversas iniciativas da SPE Brasil com o objetivo de gerar e disseminar conhecimento para o aprimoramento do quadro técnico e o desenvolvimento sustentável da indústria de óleo e gás. Em 2018, a premiada foi a petroleira francesa Total.
Já Ana Zambelli, membro do Conselho de Administração da Petrobrás, receberá a Distinção pela Promoção da Diversidade na Indústria de E&P, criada em 2018 como reconhecimento ao empenho de profissionais e empresas na promoção da integração e aumento da diversidade (incluindo gênero, racial, cultural, etnias etc.) na indústria do petróleo, seja por meio de iniciativas pontuais, como campanhas corporativas, ou trajetória profissional individual. André Araújo, presidente da Shell Brasil, foi o homenageado em 2018.
O SPE Award 2019: Prêmio de Excelência Técnica e Profissional da Indústria, criado em 2015 pela SPE Brasil e que terá 14 agraciados, é um reconhecimento à capacidade técnica dos profissionais da indústria de óleo e gás do Brasil, que possibilitaram ao país assumir a liderança na exploração e produção offshore. Mais do que isso, assegurou maior reconhecimento internacional desses profissionais. Quatorze dos 16 agraciados deste ano pelo SPE Latin America & Caribbean Regional Award trabalham no Brasil. O presidente da SPE Brasil, Shiniti Ohara (foto à direita), disse que “O empenho de nossos profissionais, sejam eles de operadoras ou empresas provedoras de bens e serviços, atuando no campo ou no headquarter de suas empresas, em centros de pesquisa e universidades, especialistas das diversas disciplinas técnicas que fazem parte da atividade de E&P, possibilitou a quebra de paradigmas e posicionou o Brasil na liderança offshore. Nada mais justo que eles sejam reconhecidos mundialmente”.
Deixe seu comentário