faixa - nao remover

A SONDA AMARALINA STAR VAI FAZER PROSPECÇÃO NA MARGEM EQUATORIAL E NA BACIA DE PELOTAS PARA A PETROBRÁS

roA Constellation Oil Services anunciou um novo contrato com a Petrobrás para o afretamento do navio-sonda Amaralina Star, que deverá ser utilizado para operações em toda a costa brasileira, incluindo áreas remotas de fronteiras exploratórias, como a Margem Equatorial e a Bacia de Pelotas. O valor do acordo é de aproximadamente US$ 528 milhões, incluindo uma taxa de mobilização de US$ 38,6 milhões e serviços integrados adicionais solicitados pela Petrobrás. O Amaralina Star irá operar sob este novo contrato por um período de três anos, com início no primeiro trimestre de 2026 e opção de prorrogação por até 315 dias, sujeita a acordo mútuo.

Este novo contrato não apenas fortalece nossa sólida e bem-sucedida parceria de longa data com a Petrobras, mas também marca um ano especial para a Constellation, sendo o quarto conquistado em 2024. Teremos novamente o privilégio deAmaralina Star fornecer nossos serviços à Petrobras em seus projetos para fronteiras exploratórias, o que, para nós, é um reconhecimento pela excelência do trabalho de nossas equipes”, disse o CEO da Constellation, Rodrigo Ribeiro.

A unidade está atualmente operando para a Petrobrás no campo Roncador e concluirá seu contrato na segunda metade de 2025. Em seguida, passará por preparações para o novo contrato, com adequações, limpeza do casco e inspeções de classe da embarcação. O Amaralina Star é um navio-sonda de posicionamento dinâmico de 6ª geração, projetado para operar em lâminas d’água de até 10 mil pés e de perfurar em profundidades de até 40 mil pés.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of