faixa - nao remover

A SONDA BRASIL DESEMBARCA NA ROG.e TRAZENDO UMA BAGAGEM REPLETA DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA INDÚSTRIA DO PETRÓLEO

Alessandra CuanA SONDA Brasil, líder regional em Transformação Digital, anunciou o lançamento do seu Hub de Inovação, iniciativa que faz parte da vertical de Recursos Naturais da empresa e tem como principal objetivo aprimorar as soluções levadas para clientes das áreas de Oil & Gas, Mineração e Siderurgia. A nova frente será oficialmente apresentada ao mercado durante o Rio Oil & Gas, atual ROG. O desenvolvimento deste Hub tem como propósito apoiar seus clientes no alcance de novos horizontes de negócios e de transformação digital por meio do estado da arte do conhecimento e da tecnologia para gerar impactos positivos nas pautas estratégicas e nos desafios organizacionais. A ideia é que ele constitua um grande observatório e um programa de conexão com destacados atores do ecossistema de inovação, quer seja do ambiente acadêmico, centros de pesquisas, de startups e provedores de tecnologias, todos referência em suas respectivas áreas, para que seja possível compor soluções inovadoras integradas.

A iniciativa contou com a mentoria liderada pelo professor Ricardo Yogui, referência no desenvolvimento de habitats de inovação, que possibilitou o conhecimentoroy adequado para os ajustes das ofertas, além de promover o relacionamento da SONDA com instituições de pesquisas como o CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento) e a maior Venture Builder da América Latina FCJ, criando conexões com importantes atores de inovação. O resultado foi a instituição do SONDA Industrial Innovation Alliance para a co-criação de soluções para os principais desafios enfrentados pelas organizações, que incluem a descarbonização, hiperautomação, a sustentabilidade, a cibersegurança e a digitalização de processos entre outros desafios.  Segundo a diretora-executiva da SONDA Brasil, Alessandra Cuan, o Hub de Inovação vai levar aplicações que elevam as atividades das empresas dessa vertical, como, por exemplo, para o setor de Oil & Gas, promover soluções que otimizam o consumo de energia, incentivam a transição para fontes renováveis, oferecem monitoramento ambiental em tempo real e reduzem as emissões de gases poluentes.

Já no setor de mineração, um dos objetivos será a gestão sustentável dos recursos, reabilitação de áreas mineradas, monitoramento de impacto ambiental e promoção da segurança ocupacional, enquanto na siderurgia, as soluções ofertadas permitirão que os setores otimizem o consumo de energia, promova a reciclagem e a reutilização de materiais, reduza as emissões de gases poluentes e, principalmente, inove em processos para minimizar o impacto ambiental. “A tecnologia é um grande propulsor das inovações em várias áreas e, no setor de recursos naturais, não é diferente. Nesse sentido, a criação do Hub de Inovação e a vertical se alinham ao posicionamento da SONDA como uma empresa integradora, que fortalece a missão de levar inovação e excelência operacional aos clientes junto a iniciativas sustentáveis”, explica Alessandra.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of