A TECNOGERA CRIA UMA NOVA TECNOLOGIA DE ARMAZENAMENTO DE ENERGIA EM BATERIAS DE LÍTIO EM FINAL DO CICLO DE VIDA
A Tecnogera, empresa brasileira do setor de energia temporária, desenvolveu no país uma tecnologia que pode ser a solução para o descarte de baterias em final de ciclo de vida. O Sistema Móvel de Armazenamento de Energia em Baterias chega ao mercado, depois de um ano de pesquisas e testes, com a proposta de usar baterias de lítio em final de ciclo de vida para veículos e equipamentos móveis, que se tornam novamente úteis para armazenar energia elétrica e garantir soluções de energia temporária móvel. O objetivo é atender aos mercados onde a empresa já é referência, como estabelecimentos comerciais, operações industriais, eventos, entre outras utilizações. O novo equipamento pode auxiliar ou substituir geradores movidos a diesel, amplamente usados como fonte temporária de energia, para abastecimento em casos de problemas nas redes elétricas. O sistema inovador da Tecnogera fará estreia, sendo responsável pela energia que projetará os filmes da 27ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, que começa amanhã (19) e vai até o dia 27. É a mais importante mostra do cinema nacional, ao lado de Gramado. o novo sistema fornecerá, aproximadamente, 1 MWh de energia limpa para alimentar as cargas do Cine Praça, espaço aberto gratuitamente ao público e elemento central da 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes.
A tecnologia, pioneira no Brasil, consiste em um sistema móvel de armazenamento de energia em baterias de lítio, montado sobre um caminhão 100% elétrico também movido a baterias, que fornece energia limpa, sem emissão de poluentes. Arthur Lavieri, CEO da Tecnogera, explica que “O sistema garante segurança e eficiência, além de ser silencioso e sustentável. A solução que desenvolvemos reforça nossa expertise e credibilidade no desenvolvimento de soluções no Brasil além de explorar total sinergia entre nosso negócio de energia temporária com o de equipamentos para trabalho e acesso em altura.”
Lavieri também explica que “As baterias usadas e em final de ciclo de vida para nossas próprias aplicações tracionárias em plataformas de trabalho em altura, poderão agora ser reaproveitadas e terem suas vidas alongadas em soluções estacionárias de energia junto a nossos clientes e mercados já existentes, além de poderem complementar ou ser alternativa para nossas tradicionais soluções com geradores movidos a combustíveis.”
Deixe seu comentário