A TOTAL EREN INAUGURA NA ARGENTINA O MAIOR PARQUE EÓLICO DA COMPANHIA NA AMÉRICA LATINA
A Total Eren inaugurara Parque eólico “Vientos Los Hércules” de 97,2 MW, na Província de Santa Cruz, no sul da Argentina. Ele é o maior parque eólico da empresa, formada pela francesa Total e a japonesa Mitsui, a entrar em operação na América Latina. O parque terá uma capacidade de produzir aproximadamente 400 GWh por ano, o suficiente para atender às necessidades de energia de cerca de 110.000 residências e reduzir as emissões de dióxido de carbono em mais de 200.000 toneladas por ano. O Governo da Argentina concedeu o projeto à Total Eren em outubro de 2016, após o primeiro rodada do Programa “Renovar”, que teve como objetivo diversificar a matriz energética argentina e, ao mesmo tempo, reduzir o custo de geração de energia. A Total Eren é uma das primeiras empresas europeias a entrar com sucesso no mercado de energia renovável do país.
A energia gerada por Vientos Los Hércules é contratada através de uma programa de 20 anos baseada com contrato de Compra (PPA) com CAMMESA, administradora argentina mercado de energia. Fabienne Demol, vice-presidente executiva e chefe global de desenvolvimento de negócios da Total Eren, disse que “Estamos muito satisfeitos por alcançar este novo marco na Argentina com nosso parceiro Mitsui. Vientos Los Hércules representa o terceiro projeto de energia renovável da Total Eren em operação no país, após o comissionamento de nosso parque eólico Malaspina, na província de Chubut, há apenas três meses. Quero agradecer às nossas equipes por seu trabalho árduo e resiliência que tornou esses realizações possíveis. Estamos ansiosos para fornecer soluções de energia renovável mais competitivas na Argentina e na América Latina.”
Martin Parodi, Diretor Executivo da Total Eren na Argentina, disse que “Estamos muito satisfeitos em obter a operação comercial do projeto eólico Vientos los Hércules na província de Santa Cruz depois de alguns anos de trabalho árduo e perseverança devido à insolvência de nosso contratante e todos os desafios da Covid-19 que sofremos. Quero parabenizar e agradecer ao nosso parceiro Mitsui e a todas as nossas equipes pelo empenho e esforços que fizeram para tornar este projeto possível. Além disso, gostaria de agradecer ao nosso credores e contratados que nos apoiaram durante este período. Agora, esperamos mais projetos aqui na Argentina.”
Noriaki Watanabe, Diretor da MIT Argentina Generation, comentou: “Nós somos absolutamente encantado por ter feito essa conquista notável junto com nosso parceiro Total Eren. Este projeto representa o primeiro projeto de energia elétrica da empresa na Argentina. Nós realmente apreciamos a dedicação e contribuição de nossas equipes para superar todos os desafios que temos enfrentando até hoje. Através deste projeto, a Total Eren, contribuir para o realização de uma sociedade ambiental sustentável. ”
Deixe seu comentário