A UCRÂNIA INTENSIFICA OS ATAQUES ESPECÍFICOS NA RÚSSIA E ATINGE A QUARTA REFINARIA EM APENAS SEIS DIAS | Petronotícias




faixa - nao remover

A UCRÂNIA INTENSIFICA OS ATAQUES ESPECÍFICOS NA RÚSSIA E ATINGE A QUARTA REFINARIA EM APENAS SEIS DIAS

refin araA Ucrânia intensificou seus ataques por drones explosivos contra alvos russos específicos e nos últimos seis dias bombardeou a quarta refinaria na Rússia. A Rússia também lançou seus próprios drones kamikaze, mas 11 dos 14 foram abatidos. Dois prédios de apartamentos em Odesa foram alvejados. Hoje(25), durante a madrugada, as Explosões abalaram a maior refinaria de petróleo do país no Mar Negro na noite de quarta-feira, num ataque dirigido pela agência nacional de espionagem do país, a SBU.  Algumas fotos e vídeos mostraram que o incêndio ocorreu nas instalações de uma refinaria de petróleo de Tuapse, operada pela empresa petrolífera russa Rosneft. A principal instalação de processamento de combustíveis e lubrificantes é o principal terminal petrolífero da Rússia no Mar Negro, produzindo nos anos anteriores à guerra dois milhões de toneladas de produtos por ano, quase todos para exportação.

O ataque ocorreu um dia depois que drones ucranianos incendiaram um terminal petrolífero na cidade de Klintsy, no oeste da Rússia, e 48 horas depois que drones ucranianos provocaram um grande incêndio no Terminal russo Ust-Luga do Mar Báltico, interrompendo todas as operações nas instalações. No total, nos últimos seis dias, a infraestrutura russa de processamento de petróleo e gás foi atingida quatro vezes por grandes ataques de drones. Um drone com destino a Tuapse aparentemente atravessou partes da densamente povoada região balnear da região de Sochi, na Rússia, navegando a 200-300 metros de altitude e facilmente visível para os moradores da cidade.

Um vídeo registrou a reação cheia de palavrões dos residentes à passagem da aeronave pelo espaço aéreo russo e, aparentemente, ao fato de que ela não foi imediatamente abatida. Uma fonte da SBU confirmou ao Kyiv Post que a agência de espionagem era a responsável pela coordenação do ataque: “Uma refinaria de petróleo em Tuapse, na Rússia, tornou-se outro alvo da SBU. Nossas fontes confirmam que foram os da SBU que atacaram esta importante instalação para o inimigo. Depois de duas explosões poderosas na noite passada, um incêndio em grande escala eclodiu ali. A unidade primária de processamento de petróleo, nomeadamente as colunas de vácuo e atmosférica, foi danificada. A SBU está atacando profundamente a Rússia e continua a atacar as instalações que não são apenas importantes para a economia russa, mas também fornecem combustível para as tropas inimigas. Haverá muitas surpresas por vir, o trabalho sistemático continua.”

De acordo com vários relatórios oficiais e de residentes locais, pelo menos um drone atingiu o centro da base. O número relatado de drones lançados nas instalações variou de um a três e, de acordo com alguns relatos, até dois drones foram abatidos. De acordo com a plataforma independente de notícias russa Astra, o drone atingiu equipamentos de processamento de petróleo dentro da base contendo 100 toneladas de gasolina e 200 toneladas de óleo combustível. Todos os 38 funcionários no local foram evacuados com segurança, disse o relatório.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of