A UNIDADE DE PERFURAÇÃO DA OCYAN SE REESTRUTURA EM FUNÇÃO DE DÍVIDAS E SE TRANSFORMA EM FORESEA COM APOIO DE ACIONISTAS INTERNACIONAIS | Petronotícias





A UNIDADE DE PERFURAÇÃO DA OCYAN SE REESTRUTURA EM FUNÇÃO DE DÍVIDAS E SE TRANSFORMA EM FORESEA COM APOIO DE ACIONISTAS INTERNACIONAIS

Foresea - Rogerio Ibrahim - CEO - Crédito Divulgação Foresea (2)O mercado nacional de Óleo & Gás ganha a partir de hoje uma nova empresa operadora de ativos de perfuração em águas ultraprofundas. Criada a partir da reestruturação da antiga Unidade de Perfuração da Ocyan, a Foresea nasce com uma operação totalmente independente e com grande potencial para novos investimentos. Tem como principais acionistas fundos internacionais. Sob presidência do até então CFO da Ocyan, o engenheiro Rogério Ibrahim, a Foresea manterá foco na liderança de perfuração offshore no Brasil e também observando as oportunidades que o mercado global de O&G oferece. A empresa tem cerca de 1.600 colaboradores, sendo quase 70% desses em trabalho offshore (embarcados). Atualmente, a companhia possui um portfólio de ativos com cinco sondas (ODN I, ODN II, Norbe VI, Norbe VIII e Norbe IX), todas contratadas, e já opera sonda da PRIO, a Hunter Queen (antiga West Capricorn), que iniciará atividades em agosto na Bacia de Campos. Cada embarcação opera com aproximadamente 170 integrantes.

A Foresea é uma empresa de perfuração com solidez financeira, equipe de excelência e operação eficiente, pilares para um crescimento sustentável”, explicou Rogério Ibrahim. “Temos uma das maiores carteiras de contratos no Brasil, equivalente a US$ 2,4 bi, e portfólio com cinco sondas, todas com contratos vigentes e excelentes índices de performance. A equipe  é composta, em sua grande maioria, por profissionais que eram integrantes e lideranças da área de perfuração da Ocyan, o que garantiu a transferência da experiência e da alta performance operacional nas entregas aos clientes”, acrescentou.

A Foresea mantém operações no Brasil a partir de escritórios no Rio de Janeiro e em Macaé. Em um comunicado, a empresa disse que tem estrutura de capital altamente positiva. A companhia foi criada a partir da reestruturação de dívida da Unidade de Negócio de Perfuração da Ocyan S.A. e seu controle acionário agora é de um conjunto de fundos internacionais que detinham os títulos dessa dívida, convertida em capital e aporte de U$ 197 milhões para novos investimentos e outros desembolsos com a operação. A Ocyan ficou com uma participação de 6,64% da Foresea e terá representante no CA. As duas empresas têm um acordo de non compete por 5 anos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of