A VENDA DO CONTROLE DA WILSON SONS PARA O GRUPO MSC AINDA DEPENDE DA APROVAÇÃO DO CADE, QUE SÓ SAIRÁ EM 2025 | Petronotícias




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A VENDA DO CONTROLE DA WILSON SONS PARA O GRUPO MSC AINDA DEPENDE DA APROVAÇÃO DO CADE, QUE SÓ SAIRÁ EM 2025

REBODepois de uma demorada negociação, envolvendo as participações de BTG Pactual, Slaughter and May, Pinheiro Guimarães Advogados e a Peel Hunt,  do Reino Unido, a MSC adquiriu o controle da Wilson Sons, através de sua subsidiária SAS ( Shipping Agencies Services), com sede na suíça. O acordo envolve vários detalhes técnicos e econômicos, mas foi registrado com um valor de R$ 4,352 bilhões,  equivalente a 56,47% do capital da companhia brasileira. Como é de praxe em negócios desse tipo, a aprovação ainda depende do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários). A expectativa é que a operação seja concluída durante o segundo semestre do ano que vem.

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários, em fato relevante, destaca que o preço de aquisição do acordo fechado com a SAS equivale a um preço por ação R$ 17,50, ligeiramente abaixo da cotação do papel no fechamento do pregão da última sexta-feira (18), de R$ 17,85. US$ 22 milhões por trimestre durante o período anterior aoREBO 1 fechamento da operação, sujeito em qualquer caso à Wilson Sons gerar lucros suficientes no respectivo trimestre. No caso em que a Wilson Sons pagar dividendos que excedam o valor permitido, haverá uma redução proporcional do preço de compra devido ao vendedor. Uma vez concluído, o negócio resultará na venda das ações de controle e o comprador realizará uma oferta pública de CONTEIaquisição das ações de emissão da companhia remanescentes, pelo mesmo preço e nas mesmas condições oferecidas ao Vendedor.

O tamanho da companhia Wilson Sons é bastante considerável e é a principal empresa de logística marítima operando no Brasil.  São 23 embarcações de apoio offshore, dois estaleiros, 80 rebocadores, dois terminais de contêineres. Um na Bahia e outro no Rio Grande do Sul; um centro logístico alfandegado em Santo André (SP); dois estaleiros no Guarujá; além de serviços de logística internacional para mais de 70 países.

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