A VEOLIA REALIZA NA FIESP O SEGUNDO ENCONTRO SOBRE ENERGIA SUSTENTÁVEL NA ECONOMIA E NA INDÚSTRIA
A Federação das Indústrias de São Paulo abrirá as suas portas amanhã (5) para receber a segunda Edição do Encontro das Indústrias 4.Eco, que é realizado anualmente pela Veolia, uma empresa de soluções ambientais. O Evento irá reúnir grandes players, de diferentes segmentos, para discutir iniciativas, tendências e inovações sustentáveis para o setor industrial. A proposta é de que especialistas possam refletir e construir os caminhos possíveis e as soluções disponíveis para que o setor produtivo consiga fazer frente aos desafios da descarbonização, da despoluição e da regeneração de recursos, aliando as demandas da sustentabilidade com a competitividade do negócio. Aberto ao público, e direcionado a profissionais atuantes no ramo industrial, o evento contará com abertura de Pedro Prádanos, CEO da Veolia Brasil, e Nelson Pereira dos Reis, Diretor Titular do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da FIESP. O encontro busca trazer os objetivos e as experiências das indústrias no caminho a transformar suas operações com práticas sustentáveis e eficientes.
Para José Renato Bruzadin, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Industriais e Energia da Veolia, “A indústria no Brasil tem potencial para transformar os desafios da agenda de sustentabilidade em oportunidades de negócios, consolidando a sua competitividade e crescimento. Este encontro é justamente um espaço para analisar o atual cenário brasileiro e, a partir dele, promover a troca articulada de experiências e a colaboração, para alcançar resultados que entreguem valor real ao setor no curto, médio e longo prazo. Na Veolia, estamos dispostos e disponíveis para construir e, especialmente, implementar junto das empresas as soluções necessárias para trazer ecoeficiência nos processos industriais.”
O primeiro painel Energia sustentável na Indústria: transformando desafios em oportunidades, debaterá sobre fontes renováveis e como tornar o uso da energia mais eficiente, na presença de Gabriela Maria Carvalho Cravo, Responsável Global por Descarbonização Industrial da Braskem, José Renato Bruzadin, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Industriais e Energia da Veolia, Raquel Coutinho, Gerente de descarbonização de portfólio e cadeia de valor da Petrobrás, e Talyta Viana, Coordenadora Técnica Regulatória da ABiogás.
Já para tratar de Economia Circular: da teoria à prática, estarão presentes Anícia Pio, Gerente do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da FIESP, Camila Reggiani, Coordenadora de Ecoeficiência da Suzano, Christophe Bonaldi, Gerente de valorização de resíduos da Veolia, e Priscila Papazissis, Corporate Sustainability Manager na PepsiCo. No painel, os participantes discutirão acerca dos fatores econômicos, técnicos e regulatórios, trazendo os avanços e desafios da prática, além de tratar de pesquisa e desenvolvimento para maximizar valor com inovação.
Anícia Pio, Gerente do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Fiesp, diz que “A transição para uma economia de baixo carbono, objetivando reduzir os efeitos dos eventos climáticos extremos e que colocam em risco a segurança hídrica, energética, alimentar e social, depende de um esforço conjunto de todos os segmentos da sociedade. Neste contexto, destaco a importância do debate e a troca de experiências como uma das melhores formas de avançarmos nesta agenda.”
Deixe seu comentário