A WESTINGHOUSE E A BWFT ASSINAM ACORDO PARA FABRICAR COMPONENTES ESTRATÉGICOS PARA O SEGMENTO NUCLEAR
A Westinghouse e a BWXT Canada se unem para fabricar componentes-chave dos reatores AP1000 e AP300, incluindo geradores de vapor, vasos de reatores, vasos de pressão e trocadores de calor. A sede da BWXT fica em Cambridge, Ontário, Canadá, e a empresa tem mais de 60 anos de experiência em design, fabricação e manutenção de equipamentos de energia nuclear. A Westinghouse, que agora é de propriedade da canadense Brookfield e Cameco, observa que, juntamente com outros acordos assinados com empresas canadenses para dar suporte aos projetos da Westinghouse globalmente, cada unidade AP1000 construída fora do Canadá pode gerar US$ 703 milhões em produto interno bruto para fornecedores no país.
John MacQuarrie (foto à direita), presidente de operações comerciais da BWXT, disse que “A BWXT tem capacidades de fabricação inigualáveis que dão suporte às frotas nucleares globais atuais e futuras. Estamos prontos para alavancar nossa força de trabalho canadense altamente qualificada e décadas de experiência para dar vida aos projetos da Westinghouse e expandir o poder da energia limpa ao redor do mundo.”
Para John Gorman (foto à esquerda), presidente da Westinghouse no Canadá, o país abriga uma das mais fortes cadeias de suprimento nuclear do mundo ocidental, que, quando combinada com a cadeia de suprimento dos EUA, fornece uma plataforma poderosa para entregar nova geração nuclear rapidamente para a América do Norte. “Aproveitando nossa presença combinada no Canadá e nos EUA, a Westinghouse e a BWXT trabalharão juntas para fortalecer ainda mais a capacidade de ambas as nações de promover e construir soluções nucleares econômicas em casa e no exterior“, declarou.
Deixe seu comentário