A WESTINGHOUSE LANÇA EQUIPAMENTO QUE FAZ USINAGEM A JATO D’ÁGUA EM LARGA ESCALA
Um novo centro de usinagem de jato de água de precisão instalado na instalação de fabricação de componentes nucleares (NCM) da Westinghouse Electric Company, em Newington, New Hampshire, permite aos clientes das indústrias nucleares cortar uma ampla gama de materiais de até 14 metros de comprimento. O centro de última geração é o maior do nordeste dos EUA e foi instalado como parte do investimento em atualizações de fábrica para permitir a entrega rápida e competitiva de componentes fabricados para seus clientes, disse a empresa.
Ken Altemus, vice-presidente da Westinghouse, Componentes Globais e Fabricação, disse que a adição de capacidade de usinagem de jato de água no NCM é um importante diferencial: “Isso nos permite integrar verticalmente nosso processamento de placas e completar o trabalho em durações significativamente reduzidas, resultando em economias que podemos transmitir aos clientes”.
A máquina é capaz de manter parâmetros apertados – dentro de cinco milésimos de polegada – e pode cortar características e ângulos complexos em quase todos os materiais com dimensões de até 14×4 metros e 20 centímetros de espessura. O equipamento atende às indústrias de energia, petróleo e gás, aeroespacial e pesada, bem como a pequenas empresas: “Este avanço nas capacidades expande os serviços de jato de água para o mercado global, ao mesmo tempo em que apoia a fabricação no nordeste dos Estados Unidos”, afirmou a empresa.
Deixe seu comentário