A WESTINGHOUSE VAI FORNECER EQUIPAMENTOS PARA A MAIOR USINA NUCLEAR DA EUROPA
A Westinghouse Electric Company assinou um contrato com o gerador nuclear nacional ucraniano Energoatom para fornecer sistemas de instrumentação de monitoramento à usina nuclear de Zaporozhe, como parte de um programa de atualização de segurança a longo prazo. O equipamento será entregue às unidades 3, 4, 5 e 6 da planta, que fica no sudeste do país. O projeto faz parte do Programa Completo Consolidado de Atualização de Segurança de usinas nucleares na Ucrânia, que é conduzido sob contrato de empréstimo com o Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (BERD) e Euratom. As unidades 1 e 2 JÁ foram submetidas a atualizações estendidas em 2015 e 2016, respectivamente. É a maior central de energia nuclear da Europa
A Westinghouse fornecerá sistemas de monitoramento de acidentes e pós-acidentes e sistemas de monitoramento de concentração de hidrogênio para as quatro unidades. A atualização também inclui instrumentação de campo acidente severa e de projeto, equipamento associado e supervisão, treinamento e garantia de instalação para produtos e serviços. A Westinghouse realizará o projeto com empresas ucranianas selecionadas, incluindo a Westron, com sede em Kharkov, que é uma joint venture da I & C entre a empresa de design de sistemas de controle Westinghouse e Ucrania Hartron. O projeto começará imediatamente, disse Westinghouse, com entrega no Zaporozhe no início do ano que vem, e entrega final, para a unidade 6, no final de 2019. A aceitação final do último sistema entregue está prevista para o início de 2021.
Aziz Dag, vice-presidente e diretor-geral da Northern Europe da Westinghouse, disse que o projeto confirmou a empresa dos EUA como um “fornecedor de automação dedicado para o mercado nuclear ucraniano e refletiu a alta confiança da Energoatom. ” O programa para aproximar os reatores nucleares operacionais da Ucrânia com os padrões internacionais e os regulamentos locais começou em 2011. O BERD em 2013 concordou com um empréstimo de € 300 milhões correspondente a um equivalente da Euratom para o projeto, estimado em € 1,4 bilhões no total. Originalmente planejado para conclusão este ano, foi transferida para 2020. A fábrica de Zaporozhe tem seis reatores, cada um com capacidade de 950 MWe. Sua primeira unidade começou a operação comercial em dezembro de 1985, enquanto a unidade 6 estava conectada à rede no final de 1995.
Deixe seu comentário