ABB ATUALIZA SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO DAS PLATAFORMAS DA STATOIL NO CAMPO DE PEREGRINO
A engenharia necessária para o funcionamento de uma plataforma de exploração de petróleo é muito mais complexa do que muitos de nós podemos imaginar. As embarcações atuais contam com sistemas de automação para aumentar ganhos de produtividade, otimização de processos e redução de falhas e custos. A ABB acabou uma atualização do sistema de automação para as plataformas offshore da Statoil Brasil, no campo de Peregrino.
O plano envolveu a atualização dos sistemas de controle de duas plataformas fixas de produção e um navio de armazenamento e descarregamento (FPSO) para a versão da plataforma de integração 800XA. O maior efeito é a redução dos servidores instalados, caindo de 32 para seis.
O trabalho realizado pela ABB teve vários desafios a serem superados, de acordo com o gerente de Serviço de Óleo e Gás da ABB no Brasil, Sandro Moret . A entrega foi realizada em seis meses, enquanto o prazo padrão é de 10 a 12 meses, com a utilização de 17 mil horas/homem de trabalho divididas entre serviços em escritório e campo.
“Concluir um projeto desse porte na metade do tempo previsto é resultado do comprometimento total da equipe e do engajamento e apoio do cliente. É isso que nos estimula a entregar sempre o melhor resultado”, declarou o executivo.
Deixe seu comentário