ABB RECEBE PEDIDO DE US$ 80 MILHÕES PARA CONECTAR NOVO PARQUE EÓLICO OFFSHORE NA BÉLGICA
Instalações offshore para geração de energia eólica têm sido uma saída cada vez mais comum no setor energético mundial, com novas demandas surgindo para atender as necessidades impostas. Na Bélgica, um projeto de 300 MW está sendo concluído no litoral, perto de Zeebrugge, e a ABB foi contratada para instalar um sistema de cabeamento submarino de corrente alternada de 220kV, possibilitando a integração da energia renovável de forma sustentável e com redução do impacto ambiental.
O contrato é de U$ 80 milhões e foi acertado pela Rentel NV, concessionária eólica offshore. A previsão de entrada em funcionamento do empreendimento é para 2018, dando um longo prazo para a ABB realizar a gestão de projeto, fabricação e instalação do sistema de cabos submarinos.
Para realizar a instalação do sistema, a ABB utilizará uma nova embarcação voltada para uma precisa operação de assentamento dos cabos. “É outro exemplo das tecnologias da ABB que permitem a integração da energia renovável e reduzem o impacto ambiental, que é um elemento integrante da estratégia Next Level”, afirmou o presidente da divisão Power Grids da ABB, Claudio Facchin (foto).
Deixe seu comentário