ABDAN ANUNCIA A EMPRESA LZA ENGENHARIA COMO INSTITUIÇÃO COLABORATIVA E AMPLIA SEU QUADRO DE ASSOCIADAS
A LZA Engenharia passou a fazer parte nesta semana da Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN). A companhia entrou no hall de associadas como uma Instituição Colaborativa. Trata-se de um novo modelo de associação, no qual empresas e organizações podem contribuir de forma mais ativa e estratégica com as iniciativas da ABDAN, sem a necessidade de se tornarem membros plenos.
Como Instituição Colaborativa, a LZA Engenharia terá acesso a uma série de benefícios exclusivos, incluindo participação em grupos de trabalho, acesso privilegiado a eventos e a oportunidade de influenciar diretamente as políticas e diretrizes da associação. A expectativa é que essa parceria amplie a capacidade da LZA em contribuir para o avanço das tecnologias nucleares no Brasil.
“A entrada da LZA Engenharia como Instituição Colaborativa representa mais um passo importante para o fortalecimento do setor nuclear brasileiro“, afirma Celso Cunha, presidente da ABDAN. “Estamos confiantes de que a expertise da LZA contribuirá significativamente para nossas iniciativas, especialmente em um momento em que o setor nuclear ganha cada vez mais relevância na matriz energética nacional”, acrescentou.
A LZA, por sua vez, destacou que quer contribuir de forma efetiva no setor nuclear e de ambientes de missão crítica. “Além de sua atuação em projetos no segmento nuclear, a LZA se destaca em projetos de missão crítica, particularmente nos Data Centers no Brasil e na América Latina. Com o crescimento alavancado das potências pela IA unir os dois setores é um caminho lógico pensando em Data Centers autônomos empregando SMRs de última geração, reduzindo a emissão de carbono e o impacto ambiental. Será uma união de conhecimento e esforços para tornar esse sonho em realidade”, declarou a companhia.
Deixe seu comentário