faixa - nao remover

ABDAN COMEÇA O MÊS DE SETEMBRO COM INTENSA AGENDA DE DEBATES SOBRE O PAPEL DA FONTE NUCLEAR EM VÁRIOS SEGMENTOS

Patricia Wieland, Wilson Calvo e Thayana Melo no evento realizado no IPEN

Patricia Wieland, Wilson Calvo e Thayana Melo no evento realizado no IPEN

O mês de setembro começou com uma agenda movimentada na Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN). A ideia é destacar, em cada um desses eventos, os benefícios proporcionados pela tecnologia nuclear nos mais variados segmentos da economia e da sociedade. Nesta semana, a gerente de relações institucionais da entidade, Thayana Melo, participa em São Paulo do evento STEAM Day 2024, que está sendo sediado pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN). O objetivo do encontro é debater temas fundamentais para o desenvolvimento nas áreas de Ciência, Meio Ambiente, Saúde, Agro e Alimentos, Transformação Digital e Indústrias.

Ainda nesta semana, a gerente de marketing da ABDAN, Cristiane Pereira (foto abaixo, à direita), participou de um evento promovido pelo Consulado Britânico no Rio de Janeiro. O evento discutiu a transição energética e o caminho até a COP-30, que será realizada em Belém no próximo ano.

Imagem do WhatsApp de 2024-09-05 à(s) 10.33.04_fd423bc2Já na próxima semana, de 9 a 12 de setembro, o presidente da ABDAN, Celso Cunha, estará em Minas Gerais para participar da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). Considerado um dos maiores eventos de mineração da América Latina, a EXPOSIBRAM reunirá as principais mineradoras globais e fornecedores de produtos e serviços para o setor. Durante a exposição, serão apresentadas as mais recentes tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos relacionados à indústria mineral, além de informações atualizadas sobre investimentos e gestão no setor.

Esses eventos reforçam o compromisso da ABDAN em promover o avanço das atividades nucleares como parte integrante do desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil, além de consolidar a posição da energia nuclear como um componente vital para a inovação e a sustentabilidade em diversas indústrias”, finalizou Cunha.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of