ABDAN E ROSATOM REALIZAM HOJE EVENTO PARA DISCUTIR PROJETOS E INVESTIMENTOS NO SETOR DE MEDICINA NUCLEAR | Petronotícias





ABDAN E ROSATOM REALIZAM HOJE EVENTO PARA DISCUTIR PROJETOS E INVESTIMENTOS NO SETOR DE MEDICINA NUCLEAR

Imagem do WhatsApp de 2024-05-21 à(s) 13.56.42_e492f19bA Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) e a estatal russa Rosatom estão realizando hoje (21), em São Paulo, o evento “Cenário e Planos de Investimento no Setor de Medicina Nuclear do Brasil“. A ideia do encontro é apresentar o setor de Medicina Nuclear para a indústria paulista e demonstrar os desafios e oportunidades do setor. O evento conta ainda com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear.

De acordo com Celso Cunha, presidente da ABDAN, o encontro também tem o objetivo de apresentar oportunidades de investimento e buscar parcerias com investidores já atuantes no mercado. “Este evento é de extrema relevância para o setor, considerando a urgência de uma maior valorização da Medicina Nuclear no Brasil e a atual escassez de investimentos. Ao estabelecermos essa proximidade com a indústria paulista, temos uma oportunidade única de evidenciar as possibilidades e progressos que a Medicina Nuclear pode proporcionar”, afirmou Cunha.

Imagem do WhatsApp de 2024-05-21 à(s) 13.56.42_6ecb6f55Já o presidente da presidente da SBMN, Rafael Lopes, disse que o encontro é uma oportunidade crucial para fortalecer a colaboração entre a indústria e a área médica, promovendo inovação e progresso. “A Medicina Nuclear desempenha um papel fundamental na saúde e na economia, e este evento destaca seu potencial para impulsionar ainda mais o setor”, declarou.

Celso Cunha e Rafael Lopes serão palestrantes no evento, juntamente com Carlos Alberto Buchpiguel (Hospital das Clínicas da FAculdade de Medicina da USP), Ivan Dybov (Presidente da Rosatom America Latina), Julio Lopes (Deputado Federal e Presidente da Frente Parlamentar Nuclear na Câmara), e Francisco Rondinelli (Presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of