ABDAN FECHA PARCERIA COM A CIETEC PARA INCENTIVAR O SURGIMENTO DE STARTUPS VOLTADAS AO SETOR NUCLEAR | Petronotícias




faixa - nao remover

ABDAN FECHA PARCERIA COM A CIETEC PARA INCENTIVAR O SURGIMENTO DE STARTUPS VOLTADAS AO SETOR NUCLEAR

celso-nova1Inovação e empreendedorismo são dois aspectos que interessam, e muito, ao setor nuclear brasileiro. Em um movimento estratégico para surgimento e crescimento de startups de base tecnológica voltadas ao segmento, a Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) anunciou hoje (25) uma parceria com o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec). O principal objetivo do acordo é fomentar a cooperação entre as duas entidades, promovendo dentro do setor nuclear um ambiente propício para fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo no Brasil.

A parceria estabelecida promove uma colaboração mútua voltada para a inovação aberta, com o objetivo de desenvolver projetos, serviços e outras atividades de interesse comum. Esta iniciativa não só visa fortalecer o empreendedorismo inovador, mas também assegurar que as tecnologias, produtos e serviços gerados por meio desta parceria cheguem efetivamente ao mercado. Além disso, a colaboração busca atrair investimentos públicos e privados, essenciais para impulsionar atividades inovadoras e garantir o desenvolvimento sustentável de startups tecnológicas no setor nuclear.

Cietec, Paula LimO presidente da ABDAN, Celso Cunha (foto principal), destacou a importância desta parceria: “Estamos muito entusiasmados com esta colaboração com o Cietec. Acreditamos que juntos podemos criar um ecossistema favorável para a inovação tecnológica no Brasil, ajudando startups a transformar suas ideias em produtos e serviços que beneficiem a sociedade e impulsionem a economia”.

Já a diretora presidente do Cietec, Paula Lima, declarou a parceria com a ABDAN é um passo importante no sentido de desenvolver inovações radicais no segmento nuclear: “A ABDAN é referência no fomento da aplicação de tecnologias nucleares no Brasil, atuando neste setor que tem grande potencial represado. Atuando em rede, Cietec e ABDAN desenvolverão projetos estratégicos, acelerando o surgimento de soluções inovadoras e criando novas oportunidades de negócio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of