faixa - nao remover

ABDAN PARTICIPA DE CERIMÔNIA DE ASSINATURA DE ACORDO ENTRE AMAZUL E TRACTEBEL PROMOVIDA PELA COMITIVA DA PRINCESA DA BÉLGICA

Imagem do WhatsApp de 2024-11-29 à(s) 08.44.10_90d9c407O presidente da ABDAN, Celso Cunha, o diretor técnico da Amazul, almirante Carlos Alberto Matias, e o presidente da Tractebel Engie, Claudio Maia, participaram nesta semana de uma cerimônia de assinatura de acordos promovida pela Missão Econômica da Bélgica no Brasil, liderada pela princesa Astrid. O evento aconteceu no Palácio Guanabara, sede do poder estadual do Rio de Janeiro, e contou ainda com a participação do vice-governador Thiago Pampolha.

Durante a cerimônia, a Tractebel, empresa franco-belga de engenharia e consultoria ambiental, e a estatal brasileira Amazul assinaram um acordo de cooperação científica e técnica na área nuclear. O acordo abrange atividades relacionadas a estudos e supervisão de projetos, aplicação de tecnologias avançadas e avaliação de viabilidade para projetos de energia, medicina e pesquisa. Essa parceria representa uma oportunidade valiosa para a troca de experiências, enriquecendo a formação de profissionais no setor e estimulando o progresso do país nessa área estratégica.

Imagem do WhatsApp de 2024-11-29 à(s) 08.46.04_d72ee497A Tractebel é uma multinacional de engenharia de consultoria que oferece soluções para um futuro neutro em carbono. Com um faturamento de 654 milhões de euros em 2023, a empresa possui escritórios na Europa, África, Ásia e América do Sul, integrando o Grupo ENGIE, líder mundial em serviços de baixo carbono. Com mais de 160 anos de experiência em energia, infraestrutura, saneamento, hidrelétricas, projetos nucleares e ambientais, a Tractebel atua com excelência, fornecendo soluções integradas e sustentáveis para diversos segmentos de mercado.

Criada em 2013, a Amazul – Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. – tem como objetivo absorver, promover, desenvolver, transferir e manter atividades relacionadas aos Programas Nuclear da Marinha (PNM), de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e Nuclear Brasileiro (PNB). A Amazul está comprometida em utilizar a tecnologia nuclear para salvar vidas, melhorar a qualidade de vida da população, garantir a segurança energética com energia limpa e defender a soberania nacional.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of