ABDAN PARTICIPA DE DISCUSSÕES SOBRE LICENCIAMENTO AMBIENTAL NO SETOR ELÉTRICO DURANTE EVENTO DO FMASE
O Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Setor Elétrico (FMASE) realizou hoje (3), em Brasília, um evento para discutir a importância do licenciamento ambiental para a transição energética. Em um dos painéis de discussões, com foco Legislativo, participaram o senador Confúcio Moura, presidente da Comissão de Infraestrutura e Relator do PL 2159/2021 (Lei Geral do Licenciamento Ambiental), e o deputado Arnaldo Jardim, presidente da Comissão Especial sobre Transição Energética e Hidrogênio. O evento também serviu como um ato alusivo aos 20 anos do Fórum, traçando um panorama do que foi esse período para a FMASE.
O encontro contou ainda com a presença do presidente da Frente Parlamentar Nuclear, deputado Julio Lopes, e do presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN), Celso Cunha. “Nossa participação no FMASE promete enriquecer as discussões, trazendo a perspectiva do setor nuclear e contribuindo com nossa experiência em projetos que requerem rigorosos critérios de licenciamento ambiental”, afirmou Cunha.
A ABDAN se tornou recentemente uma das associadas ao FMASE. Segundo Cunha, esse movimento reflete o compromisso da ABDAN com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. A meta é trazer uma perspectiva técnica e especializada ao FMASE sobre a energia nuclear, especialmente em aspectos relacionados à sustentabilidade, já que as usinas nucleares desempenham um papel crucial no processo de transição energética, especialmente no contexto de redução de emissões de gases de efeito estufa.
Deixe seu comentário