ABESCO REPRESENTA BRASIL EM EVENTO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NO PERU
A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) está representando o Brasil no Encuentro bi-Continental de Bancos de Desarrollo, América Latina y el Caribe – Ásia-Pacífico, que acontece nesta terça (15) e na quarta-feira (16), em Lima, no Peru, para debater instrumentos financeiros inovadores para promover os investimentos em eficiência energética.
A entidade é a única brasileira presente no evento, em que ministrará um painel, em parceria com representantes do México, sobre oportunidades em trabalhar com fornecedores de tecnologia e sobre a necessidade de se criarem ambientes favoráveis para que a eficiência energética faça parte do cotidiano da sociedade.
“O que falta ao Brasil é uma política energética de Estado que coloque a eficiência energética dentro da ordem do dia. As ações são dispersas e não há um ordenamento político e sistemático que induza a sociedade a adotar melhorias contínuas em seus processos energéticos”, afirma o diretor da ABESCO, Marcelo Sigoli (foto).
Segundo Sigoli, a situação atual acaba dificultando uma interlocução com os fornecedores de tecnologia porque os projetos acontecem somente por meio de reposição espontânea dos equipamentos por similares novos e mais eficientes, o que não cria uma demanda crescente por melhorias.
Deixe seu comentário