faixa - nao remover

ABRAVA APRESENTA PROPOSTAS PARA AMPLIAR GERAÇÃO TERMOSSOLAR NO BRASIL

termossolarA Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) apresentou propostas para elevar a geração termossolar no Brasil. Em meio a um contexto de insegurança e alta demanda energética, a Abrava aposta nos aquecedores solares para lidar com o aquecimento de água em residências e também nos setores comercial, industrial e de serviços. A indicação, segundo a associação, se dá por conta de seus impactos sociais mais amenos, e também para poder concentrar o uso de energia de “fontes tradicionais” para “usos mais nobres”.

A primeira proposta pede pela adoção de um programa que motive e incentive a aquisição de aquecedores solares, com medidas como a redução de preço para o uso de energia em aquecimento de água e maior adimplência em financiamentos de programas habitacionais. Já a segunda quer a instalação de sistemas de aquecimento solar em novas residências. Um dos caminhos apontados é implantar o sistema em todas as Unidades Habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, além de criar benefícios para casas ligadas a programas do governo que adotarem esse tipo de energia.

A última ideia sugerida pela Abrava é liberar recursos e criar linhas de créditos com taxas atrativas para quem implantar o sistema em seus estabelecimentos. Esse tipo de incentivo se daria a partir dos bancos oficiais, que disponibilizariam linhas de crédito especiais para a aquisição de aquecedores e liberariam recursos específicos do fundo de garantia para trabalhadores com menos de três salários mínimos de renda.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ary Bastos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ary Bastos
Visitante

UM SONHO POSSÍVEL E VIÁVEL A regularização do abastecimento hídrico e energético, através de ações e projetos integrados que tem como objetivo principal a recomposição do Ciclo Natural e Permanente da Água no território nacional, considerando os fatores “poluição dos rios, aumento do consumo de água e a eliminação da mata atlântica” que estão alterando consideravelmente a sua normalidade. O nosso projeto tem quatro eixos fundamentais, conforme abaixo: • Perenizar os Reservatórios Hídricos; • Acabar com a Seca no Nordeste e Sudeste; • Regularizar a Frequência das Chuvas; • Ampliar a Produção nas Hidroelétricas. • https://www.facebook.com/media/set/?set=a.770104449731918.1073741829.254773444598357&type=3 PARCEIROS, COLABORADORES E EMPRESÁRIOS.… Read more »