ABSOLAR VÊ COM OTIMISMO A CRIAÇÃO DE DIRETORIA DE TRANSIÇÃO ENERGÉTICA DA PETROBRÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

ABSOLAR VÊ COM OTIMISMO A CRIAÇÃO DE DIRETORIA DE TRANSIÇÃO ENERGÉTICA DA PETROBRÁS

Ronaldo KoloszukA Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) está animada com o anúncio da criação da Diretoria de Transição Energética e Energias Renováveis da Petrobrás. Para a instituição, o movimento é um importante passo para acelerar o processo de descarbonização das atividades produtivas com a redução de emissões de gases do efeito estufa na economia, além de uma forte sinalização da companhia no avanço das fontes renováveis no País.

Vale lembrar que o consumo de combustíveis fósseis é a maior causa de emissões de gases de efeito estufa no mundo e a segunda maior no Brasil. E essa sinalização da PetrobrÁs traz uma grande oportunidade para o Brasil voltar a se reindustrializar por meio de tecnologias sustentáveis de transição energética”, disse o presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, Ronaldo Koloszuk (foto). “Sabe-se que a idade da pedra não acabou por falta de pedra e que a era do petróleo não acabará por falta do petróleo. Trata-se de um fato inquestionável e de um fenômeno irreversível no planeta”, acrescentou.

A ABSOLAR avalia ainda que a nova diretoria da Petrobrás também está em sintonia com o próprio plano de governo do executivo, que estabelece o desenvolvimento sustentável como uma das diretrizes centrais de gestão federal, com o compromisso estratégico de zerar as emissões de gases de efeito estufa na matriz elétrica nacional.

O CEO da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia, diz que com a criação e fortalecimento de políticas públicas e estratégias privadas que promovam a transição energética, o Brasil pode se tornar uma liderança no combate às mudanças climáticas e na oferta de produtos e serviços sustentáveis ao mundo, bem como na atração de mais investimentos internacionais.

O setor solar está pronto para contribuir de forma decisiva no processo de zerar as emissões na matriz, incluindo o desenvolvimento do mercado de hidrogênio verde, que poderá gerar milhares de novos empregos e consolidar o Brasil como protagonista mundial na descarbonização do planeta, bem como para garantir maior segurança energética ao País”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of