ACABA A GREVE DOS CAMINHONEIROS PORTUGUESES QUE ABASTECEM O PAÍS DE COMBUSTÍVEL
Acabou a greve dos caminhoneiros em Portugal. Os motoristas portugueses de caminhões-tanque encerraram a paralisação e concordaram em voltar às negociações sobre por melhores salários e condições de trabalho. Foram três dias de greve que o forçou o governo a declarar uma crise de energia. Houve sérios problemas para a população e com as reservas de combustível dos aeroportos que chegaram a níveis de emergência, interrompeu voos e obrigou motoristas a encararem filas durante horas em postos de gasolina. A normalidade no abastecimento ainda vai demorar mais alguns dias e exigirá um trabalho extra para os motoristas,
A greve termina no momento em que Portugal se prepara para o feriado da Páscoa, um período movimentado para a importante indústria do turismo no país. O fim da paralisação representa um alívio. O acordo para retomar as negociações foi alcançado em conversações entre o governo, a associação de empregadores e o sindicato que representa os caminhoneiros em greve. Com o governo atuando como mediador, as partes retornarão à mesa de negociações no dia 29 de abril e estão comprometidas em chegar a um acordo final até o fim do ano. Cerca de 3.000 postos de gasolina ficaram sem combustível na quarta-feira (17). Pelo menos uma fábrica parou a produção e algumas linhas de ônibus ao redor de Lisboa foram suspensas.
Ué! O Paulo Guedes não disse que não havia greve na Europa por conta dos preços de combustíveis? Eita desinformação proposital!