ACESSO RODOVIÁRIO AO PORTO DE SANTOS É FECHADO POR INCÊNDIO
O incêndio que atingiu os tanques de combustíveis da Ultracargo, em Santos, ainda não conseguiu ser apagado pela equipe do Corpo de Bombeiros. O fogo levou a Ecovias, concessionária da rodovia Anchieta-Imigrantes, a fechar o acesso de caminhões ao porto pela estrada. O incêndio começou na manhã da última quinta-feira, atingiu ao todo seis tanques e continua em dois deles. Cerca de três milhões de litros de água, vindos do canal do Porto de Santos, estão sendo utilizados para contê-lo.
O Corpo de Bombeiros confirmou que o incêndio nos dois tanques está isolado. A Ultracargo está transferindo os combustíveis que apresentam maior risco para locais de armazenamento mais seguros, preenchendo os tanques com água para evitar que o fogo se propague. No total, 26 viaturas e 106 bombeiros foram mobilizados para o combate ao incêndio, que, segundo o prazo inicial da corporação, terminaria nesta segunda.
Uma analista do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) já chegou ao local do incêndio para estimar o tamanho dos danos ambientais provocados pelo fogo. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.
Deixe seu comentário