ACHADO MAIS UM CORPO NO FPSO CIDADE DE SÃO MATEUS QUE SOFREU UMA EXPLOSÃO NO LITORAL CAPIXABA
Foi achado nesta terça-feira(17) o corpo de mais uma vítima da explosão do FSPO Cidade de São Mateus, no litoral do Espírito Santo. O resgate foi feito durante a operação de buscas realizada por mergulhadores contratados pela empresa norueguesa BW Offshore, que prestava serviços para Petrobrás. O corpo do trabalhador foi encaminhado ao Instituto Médico legal, em Vitória, para ser identificado. A procura pelos outros três petroleiros desaparecidos será retomada nesta quarta-feira (18), segundo a companhia.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas o casco do navio está intacto sem riscos de vazamento. De acordo com a empresa, três outros trabalhadores permanecem desaparecidos e as buscas prosseguem. Conforme o Petronotícias já informou, 28 pessoas que estavam em um hotel recebendo assistência psicológica e médica, já foram para suas casas.
Cinco operários que morreram na explosão já tiveram os corpos liberados após passarem por autopsia no IML. No sábado, o corpo do supervisor do navio Heleno da Silva, de 31 anos, foi enterrado na cidade de Serra, na Grande Vitória. Ele era casado e natural de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, e morava na capital capixaba há 15 anos. Outros três corpos já foram liberados: Wesley Bianquini, 36 anos, chefe da brigada de incêndio, foi levado para Nova Friburgo (RJ). O corpo de Luiz Cláudio Nogueira da Silva, foi para Natal (RN), e o de Raimundo Nonato da Silva, para Fortaleza (CE). A quinta vítima, um indiano, continua no IML a espera de parentes para retirá-lo.
Deixe seu comentário