faixa - nao remover

ACIDENTE DE AVIÃO EM SÃO PAULO MATA ROGER AGNELLI, CINCO PESSOAS DA FAMÍLIA DELE E O PILOTO

rogerO Brasil perdeu na tarde deste sábado ( 19 ) um dos maiores empresários do país: O ex-presidente da Vale, Roger Agnelli, de 56 anos,  morreu quando o avião em que estava caiu perto do Campo de Marte, em São Paulo. Também morreram na tragédia sua mulher, dois filhos, uma nora e um genro, filho da jornalista Angela Bittencourt, do Valor Econômico. O avião caiu sobre uma casa  cerca de três minustos depois de decolar. Era um monomotor experimental registrado em nome do executivo. A confirmação de sua morte foi feita apenas na noite deste sábado.

Roger, como era conhecido, foi funcionário de carreira do Bradesco entre 1981 e 2000 e  presidente da Vale entre 2001 e 2011, Em sua gestão, viu o minério de ferro sair de 20 dólares/tonelada para 190 dólares/tonelada. Saiu da empresa depois de um desgaste em seu relacionamento com o Palácio do Planalto, causado, principalmente, por ter feito demissões na mineradora em 2008, em meio à crise global.

Roger era presidente do conselho da Bradespar quando foi convocado pelo Bradesco para ser presidir o conselho da Vale, em substituição a Benjamin Steinbruch. Quase um ano depois, passou a ser o CEO da empesa, substituindo o Embaixador Jório Dauster.

Roger também teve uma relação próxima com o então Presidente Lula, a convite de quem integrou o Conselho de Desenvolvimento Econômico ligado à Presidência.  Mas com o passar dos anos, as tentativas do Planalto de intervir em decisões estratégicas da Vale minaram a relação. Quando saiu da Vale, Roger fundou a AGN Participações, uma companhia de investimento focada em mineração e petróleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of