INGESTÃO ACIDENTAL DE ÁLCOOL ETÍLICO DURANTE TRANSPORTE DA P-70 DEIXOU UM MORTO

Momento em que avião de resgate chega à plataforma P-70

Momento em que avião de resgate chega à plataforma P-70

Um acidente durante o transporte da P-70, que saiu da China rumo ao Brasil, deixou um trabalhador morto e fez com que outros cinco precisassem de atendimento médico. As causas do incidente, que aconteceu a cerca de 51,8 km da costa da cidade de Durban, na África do Sul, ainda não foram reveladas. Segundo a Petrobrás, os operários da Boskalis (empresa que faz o transporte da plataforma) e de outras companhias subcontratadas passaram mal após a ingestão de álcool etílico. Eles foram resgatados do FPSO por um helicóptero e, depois, transferidos de avião para um hospital em Durban.

Segundo as primeiras informações da organização voluntária National Sea Rescue Institute (NSRI), os 5 sobreviventes do episódio estão em condições estáveis e se recuperando no hospital. Ainda não há detalhes do estado de saúde deles, mas sabe-se que ao menos um foi encontrado em estado grave.

mapaPara lembrar, a P-70 começou a ser transportada para o Brasil no início de dezembro, no navio Boka Vanguard, de propriedade da Boskalis. Na época, a Petrobrás explicou que a unidade seria deslocada com a modalidade chamada de dry tow (reboque seco). Nesse modelo, o FPSO é embarcado em um navio semissubmersível para transporte de carga pesada. A promessa era de que esse tipo de transporte reduziria em até 40 dias o tempo de viagem da China, onde a P-70 foi construída, até o Rio de Janeiro.

Em todo o mundo, era a segunda vez que uma manobra do tipo estava sendo realizada. A primeira aconteceu com outra plataforma da Petrobrás, a P-67. O FPSO P-70 terá capacidade de produzir 150 mil barris de óleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. A plataforma foi finalizada no estaleiro COOEC em Qingdao, na China.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of