ACIDENTE MATA OPERÁRIO E DEIXA DOIS FERIDOS EM POÇO DE PETRÓLEO NOS EUA
Uma explosão num poço de petróleo no oeste do estado americano de Dakota do Norte deixou um trabalhador morto e outros dois gravemente feridos. O acidente ocorreu numa área operada pela XTO Energy, uma subsidiária da ExxonMobil. Os operários eram contratados que trabalhavam para empresas que faziam a manutenção do poço.
Segundo as investigações iniciais, uma brecha em uma tubulação de gás pode ter sido a causa da explosão. A vítima fatal se chamava Johnny Stassinos, de 52 anos. As outras duas vítimas foram levadas ao hospital em estado crítico, com graves queimaduras. Segundo Eric Brooks, diretor do escritório nacional de segurança e saúde no trabalho na cidade de Bismarck, esta foi a primeira morte registrada no campo operado pela companhia em Dakota do Norte desde agosto de 2015.
Desde o final de 2010, ocorreram 108 mortes durante os trabalhos em Dakota do Norte, sendo que 48 foram relacionadas com o campo petrolífero, declarou Brooks. A XTO Energy informou que está colaborando com as investigações para descobrir as causas do acidente.
Deixe seu comentário