faixa - nao remover

ACIONISTAS APROVAM FUSÃO DAS EMPRESAS DE GEOFÍSICA SPECTRUM E TGS

Kristian JohansenDuas importantes empresas do setor de geofísica vão unir forças. Os acionistas das norueguesas TGS e Spectrum aprovaram a fusão das companhias. Agora, a expectativa é que a operação seja concluída no terceiro trimestre do ano.

Estamos satisfeitos com a aprovação da transação para a TGS adquirir a Spectrum. O portfólio da Spectrum aumentará a posição da TGS como principal provedor de dados geofísicos de múltiplos clientes, abrangendo todas as bacias maduras e de fronteira”, disse o diretor executivo da TGS, Kristian Johansen.

O acordo para fundir as empresas foi anunciado em maio. Na época, a justificativa para a operação era a de que uma combinação dos negócios levaria a uma maior criação de valor. “A empresa combinada terá um banco de dados 2D e 3D abrangente e estará bem posicionada para acelerar os investimentos em um mercado em expansão e ajudar a acelerar a estratégia de análise de dados da TGS”, disseram as empresas, em comunicado. Por meio da fusão, a TGS NewCo adquirirá todos os ativos, direitos e obrigações da Spectrum.

As duas empresas têm histórico de atuação no Brasil. A Spectrum, por exemplo, iniciou em dezembro do ano passado uma pesquisa sísmica em uma área de 10,7 mil quilômetros quadrados, onde se encontram os blocos arrematados durante a 15ª Rodada de Licitações. Na região também estão blocos que serão leiloados na 17ª Rodada, em 2020.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of