ACIONISTAS DA SETE BRASIL ESTUDAM CONTRATAÇÃO DA ASSESSORIA ALVAREZ & MARSAL PARA TRAÇAR REESTRUTURAÇÃO
A Sete Brasil parece caminhar a passos lentos para um inevitável pedido de recuperação judicial. Alguns movimentos nesse sentido já ocorreram no último mês. Em um comitê de acionistas da FIP Sondas, fundo controlador da companhia, a possibilidade havia sido levantada, mas o fundo Petros barrou a tentativa. Desta vez, o comitê avalia a contratação da assessoria da Alvarez & Marsal para tratar da reestruturação da Sete Brasil.
Grande parte dos acionistas apoia a contratação da consultoria empresarial, mas o Petros pode novamente acabar frustrando os planos. Isso porque o fundo de previdência privada Petros detém 18% da FIP Sondas e qualquer decisão só pode ser tomada com mais de 85% dos votos favoráveis.
A Alvarez & Marsal seria contratada para cuidar da reestruturação da Sete Brasil, o que inclui a elaboração de um plano de recuperação judicial como uma das opções. Os sócios da FIP Sondas – Previ, Funcef, Valia, Santander, BTG Pactual e Bradesco – entendem que há conflito de interesses nos votos e manifestações da Petrobrás e do Petros, contrários ao pedido de recuperação judicial.
Deixe seu comentário