faixa - nao remover

ACORDO COM O CATAR SOLUCIONA PROBLEMA DE FALTA DE GÁS NO PAQUISTÃO

paquisA Qatargas e a Infraestrutura Global de Energia do Paquistão assinaram um contrato para fornecimento de GNL por 20 anos. Um acordo que foi comemorado em cerimônia especial oferecida pelo primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, em Islamabad. A delegação do Catar foi liderada por Saad Sherida Al-Kaabi, CEO da Qatar Petroleum, acompanhado por Khalid Bin Khalifa Al-Thani, CEO da Qatargas, e altos funcionários da Qatargas.  O  acordo anunciado agora vinha de negociações desde junho, quando houve as primeiras conversas.

De acordo com o contrato, Qatargas fornecerá 1,3 milhões de toneladas por ano de GNL para o Paquistão durante  20 anos. Há cláusulas que já preveem um aumento no volume para 2,3 milhões de toneladas por ano. Nenhuma das partes falou sobre o valor do negócio. O GNL será fornecido a partir de Qatargas 2 e a primeira carga deverá ser entregue ao Paquistão em 2018.

No início deste ano, o Paquistão assinou seu primeiro acordo de longo prazo com a Qatar, para fornecimento de combustível para estatal Pakistan State Oil (PSO), até 2031. Com esses acordos, o Paquistão conseguiu resolver o seu problema de enfrentar escassez de gás que se agravou nos últimos anos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of