ACORDO ENTRE PETROBRÁS E QGI SALVA 2 MIL EMPREGOS EM RIO GRANDE
O bom senso venceu, e a indústria brasileira poderá contar com novos empregos para os próximos anos. A Petrobrás voltou atrás em sua decisão de levar as plataformas P-75 e P-77 para a China e entrou em acordo com o consórcio QGI nesta semana para a manutenção de parte das obras no município de Rio Grande. O estaleiro Honório Bicalho será responsável pelos módulos de uma das embarcações, o que deverá gerar 2 mil empregos durante os próximos dois anos na região.
O contrato oficial foi assinado pelas duas partes na noite da última quarta-feira (25). O acordo estabelece que parte da construção dos módulos será feita na cidade, que será diretamente beneficiada pelos investimentos na indústria naval da região. Na decisão firmada anteriormente pelas empresas, apenas a integração dos módulos seria feita no estaleiro.
A expectativa é de que as obras tenham início no mês de março, segundo fonte do Petronotícias. O processo de retomada deve começar com a abertura das vagas em janeiro, após período de recesso em dezembro.
As empresas ainda não se pronunciaram oficialmente. Com o novo acordo, o volume das obras deverá crescer amplamente no estaleiro de Rio Grande, que tem seus trabalhos parados desde fevereiro devido a divergências entre as diretorias do consórcio e da estatal.
QUAL SERÁ O FIM DESSA NOVELA: onde vai ser construído as Plataformas e Sondas da Petrobras, no Brasil ou na China? A DECISÃO DE CONSTRUIR PLATAFORMAS E SONDAS NA CHINA NÃO É DO ATUAL PRESIDENTE DA PETROBRAS NEM DO MINISTRO DE MINAS E ENERGIA. VEM DE GRAÇA FOSTER POR ORDENAMENTO DE DILMA. O BENDINI NA PETROBRAS É COMO A RAINHA DA INGLATERRA: REINA, MAS NÃO GOVERNA https://www.linkedin.com/pulse/constru%C3%A7%C3%A3o-de-plataformas-na-china-jo%C3%A3o-batista-assis-pereira?trk=pulse_spock-articles A QUE CUSTO A PETROBRAS ATRAI INTERESSES DA SINOPEC E CNOOC PARA O PRÉ-SAL? O QUE ESTÁ POR TRAZ DAS CAPTAÇÕES BILIONÁRIAS EFETUADAS COM OS CHINESES? QUEM SÃO OS ESPECIALISTAS EM TRANSFERIR EMPREGO… Read more »