ACORDO TECNOLÓGICO PROPÕE PARCERIA COMERCIAL ENTRE BRASIL E CHINA
A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e a Federação Nacional de Indústrias e Comércios da China planejam criar um acordo para intensificar as relações comerciais entre os mercados brasileiro e chinês. A parceria entre as duas entidades deverá ser firmada no primeiro semestre de 2014, de acordo com o presidente em exercício da ACRJ, Marco Polo Moreira Leite (foto).
O executivo afirmou que a assinatura do acordo vai permitir trazer tecnologia da China para o mercado brasileiro por meio de joint ventures que serão formadas com empresários fluminenses e asiáticos. “Nosso mercado para eles é muito grande. Mas é necessário que os chineses façam parcerias com indústrias, empresas ou empresários cariocas. O mercado interno da China faz isso há vários anos e assim eles cresceram”, acrescentou Moreira.
Para o vice-presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), Wang Qinmin, a relação econômica entre Brasil e China vem alcançando bons resultados e a tendência é que o relacionamento comercial entre os países se multiplique nos próximos anos.
“Brasil e China desempenham papel cada vez mais importante no concerto das nações e devem trabalhar para aproveitar o potencial de cooperação e tirar vantagem da complementariedade econômica entre os dois lados com o objetivo de alcançar prosperidade econômica para ambos”, concluiu Qinmin.
Marco Polo,
Mais uma vez, parabéns pelas suas iniciativas, no sentido de ampliar as relações do Brasil com mercados estratégicos e únicos, como a China!
Conte sempre com o meu apoio!
Antonio José Duffles Amarante
Marco Polo meu amigo,
Confirmei presença no teu aniversário na Hípica, mas uma crise de coluna me hospitalizou. Coluna para mim era só de jornal. Aí senti que sou vertebrado e no esperado dia fiquei imobilizado L3, L4 e L5. Haverá nova oportunidade. Um grande abraço do amigo e espero não ser colunável na ortopedia do Barra d`Or. Parabens da Gina e meu. João Lustosa.