AÇOTUBO PARTICIPA DA FENASUCRO PARA ESTAR MAIS PERTO DE SEUS CLIENTES DO SETOR SUCROALCOLEIRO DE SÃO PAULO | Petronotícias




faixa - nao remover

AÇOTUBO PARTICIPA DA FENASUCRO PARA ESTAR MAIS PERTO DE SEUS CLIENTES DO SETOR SUCROALCOLEIRO DE SÃO PAULO

FA Açotubo, maior distribuidora de aço siderúrgico do país, lança o Projeto Qualificar para minimizar falhas e impulsionar resultados através de qualificação profissional, que está sendo um dos principais destaques, juntamente com suas linhas de produtos e serviços, na participação da empresa na Fenasucro & Agrocana, que termina hoje, em Sertãozinho/SP. Para o Grupo, o evento é o ambiente perfeito para mostrar como o “Qualificar” pode impactar significativa e positivamente as operações de grandes empresas, além de gerar o networking necessário para expandir o projeto. “Apesar de que capacitação é um requisito básico considerado pelas empresas, o setor sucroenergético tem no campo, na prática, muitas particularidades. O que fizemos foi criar uma linha de atuação especializada em preparar profissionais nesse tipo de negócio”, diz Jorge Vargas, gerente de Aço Inox da filial do Grupo Açotubo de Sertãozinho/SP. Além de todas as informações sobre processos, resultados e impactos do “Qualificar” com especialistas à disposição, o estande da Açotubo também tem um catálogo digital interativo, onde o visitante poderá acessar todas as linhas do portfólio. “São muitos produtos e serviços e, felizmente, a tecnologia ajuda a deixar a passagemfen pelo nosso espaço muito mais dinâmica e ágil”, destaca Vargas.

Embora a participação da Açotubo no evento seja estratégica, a atuação da empresa no segmento sucroenergético não se limita aos dias da feira. O atendimento do Grupo ao setor sucroalcooleiro ocorre durante todo o ano na filial localizada na cidade de Sertãozinho/SP. Esse mercado representa de 35% a 40% no volume de negócios da unidade, que atende cerca de 80% das usinas presentes na região. A cidade é um dos principais polos sucroalcooleiros do país, que, junto com Ribeirão Preto, Piracicaba e Araçatuba, concentra 171 usinas, representando quase metade das 360 em funcionamento no país.

Além da unidade em Sertãozinho, com estoque que atende às demandas imediatas da região, a empresa conta com a matriz em Guarulhos/SP, na Grande São Paulo, com mais de 50 mil toneladas de produtos. Para o setor sucroenergético, um dos principais produtos ofertados pela empresa para as usinas são os materiais em aço carbono, utilizado, por exemplo, em galpões de estocagem. Outro produto utilizado é o inox, presente na estrutura e equipamentos das usinas por meio do Inox 410, que oferece mais resistência à abrasão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of