ADECOL APOSTA NA INOVAÇÃO E NA EXPORTAÇÃO E AUMENTA O SEU FATURAMENTO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016 | Petronotícias




faixa - nao remover

ADECOL APOSTA NA INOVAÇÃO E NA EXPORTAÇÃO E AUMENTA O SEU FATURAMENTO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2016

aana juliaA Adecol está comemorando o seu crescimento, apesar de todas as dificuldades econômicas que o país atravessa. Um dos setores mais afetados pela crise brasileira, a indústria começa a dar indícios de que pode retomar ao seu equilíbrio e desenhar um crescimento próximo. O desempenho da Adecol, empresa líder nacional em adesivos industriais, foi bastante significativo. A empresa que fechou recentemente seu balanço para o 1o semestre de 2016 registrou um aumento de 24,43% em faturamento e 5,41% em volume em comparação ao mesmo período de 2015, alcançando sua meta no 1o semestre para atingir o faturamento de R$ 150 milhões até o final de 2016. Em 2015 fechou faturamento em R$ 130 milhões, com aumento de 18,2% em relação a 2014.

A performance é ainda uma exceção no mercado químico, porém o aumento generalizado das importações registrado pela Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) demonstra a retomada do setor como um todo após um tenebroso período de retrações. Segundo a Abiquim, no período de janeiro a maio de 2016 a quantidade importada de produtos químicos de 13,8 milhões de toneladas, aumento de 9,8%, na comparação com o acumulado entre janeiro e maio de 2015. Já as exportações de produtos químicos movimentaram 6,8 milhões de toneladas de janeiro a maio de 2016, crescimento de 11,3% em relação ao acumulado de janeiro a maio de 2015. Os dois indices são fundamentais para o desempenho de um terceiro índice: a queda do deficit acumulado da balança comercial de produtos químicos.

As inovações e as  exportações foram  os pilares da estratégia de ação da Adecol que diferenciam a empresa no cenário econômico do País. Atualmente a empresa está agindo com determinação em sua internacionalização na América Latina.

“Ano passado fizemos o projeto de internacionalização e em 2016 arregaçamos de vez as mangas para nos estabelecer na América Latina. O resultado disso é que dobramos nosso faturamento em exportações. Estamos com representantes em todos os países do bloco e já contamos com ótimos resultados na Bolívia e no Chile. Para conquistar a América Latina não estamos medindo esforços, fomos até a Alemanha”, disse Ana Júlia Kiss, diretora de produção da Adecol, referindo-se à presença da empresa em grandes eventos internacionais, como a Dupra, maior feira da indústria gráfica no mundo,  que acontece na Alemanha.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of