ADIAMENTO DA ABERTURA DE CAPITAL DA BR DISTRIBUIDORA AINDA NÃO FOI VOTADO PELA PETROBRÁS
A abertura de capital da BR Distribuidora continua nos trilhos previstos pela Petrobrás, que vem buscando agilizar o processo de oferta pública para concretizá-lo ainda neste ano. A informação de que a venda de ações da subsidiária teria sido adiada para 2016 não condiz com a reunião realizada nesta semana pelo Conselho de Administração da estatal, segundo uma fonte do Petronotícias. O tema sequer foi posto em pauta durante a congregação.
Alguns veículos divulgaram nesta semana que os conselheiros teriam decidido pelo adiamento devido a divergências internas. No entanto, a questão não foi votada nem discutida no encontro. Os rumores da mídia apontavam que uma postergação teria sido aprovada devido à indefinição na gestão da subsidiária, que passará por mudanças em breve, e à falta de unanimidade na votação pela venda dos ativos. Na ocasião, o presidente do Conselho, Murilo Ferreira, surpreendeu ao se posicionar de forma contrária à oferta das ações da empresa.
O processo de abertura de capital da BR Distribuidora segue, até o momento, conforme o cronograma estabelecido pelo presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, que vem buscando consolidar a venda ainda neste ano. O Petronotícias apurou que, além de não ter sido abordado na reunião dos conselheiros, o tema ainda não tem previsão para ser posto em discussão pela companhia.
Deixe seu comentário