AE SOLAR ANUNCIA EXPANSÃO DE SUAS OPERAÇÕES PARA A COLÔMBIA, DE OLHO NO MERCADO DA AMÉRICA LATINA
Dando novos passos dentro do seu plano de expansão na América Latina, a AE Solar iniciou sua operação na cidade de Medellín, na Colômbia. A fabricante alemã de módulos fotovoltaicos agora busca atuar também em outros países de língua hispânica como Bolívia, Chile, Equador e Peru por meio de alianças com integradores de grandes projetos e distribuidores. Segundo a empresa, a Colômbia é um dos principais países em relação ao potencial fotovoltaico, tanto por sua localização geográfica, quanto por medidas econômicas de incentivo para a expansão da energia solar.
“No último governo, o setor fotovoltaico recebeu muitos incentivos para a potencialização de seu crescimento e a expectativa é de que esse cenário continue pelos próximos anos. Nós da AE Solar estamos muito entusiasmados por poder contribuir com o avanço desse mercado”, declarou o gerente de vendas da AE Solar Colômbia, José Montoya.
O executivo explicou ainda que além das aplicações tradicionais para o uso da energia solar, como parques terrestres, terraços e telhados, a AE Solar almeja entrar em novos nichos de mercado. “Também queremos atuar em áreas que normalmente não trabalham com energia solar, tais como os setores agrícola, arquitetônico e flutuante, entre outros. Viemos para demonstrar que é possível”, finalizou.
Deixe seu comentário