faixa - nao remover

AEROPORTO DE MACAÉ GANHARÁ UMA NOVA PISTA PARA AVIÕES DE GRANDE PORTE PARA SUPORTAR O DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO

AZULVem por aí uma nova e moderna estrutura do aeroporto de Macaé, conhecida como a capital do petróleo brasileiro, que está voltando com novos investimentos na indústria de óleo e gás. Serão R$ 220 milhões em investimentos em obras de construção da nova pista do Aeroporto Joaquim de Azevedo Mancebo, consolidando o atual ciclo de desenvolvimento da região. Será um dos principais desenvolvimentos logísticos que compõe os cerca de R$ 25 bilhões de investimentos já em fase de execução no município. O anúncio foi feito pela Zurich Airport, concessionária responsável pela gestão e modernização da base aérea macaense. No evento, o prefeito Welberth Rezende apontou que a modernização das operações do Aeroporto de Macaé é parte integrante do portfólio de empreendimentos em fase de consolidação na cidade, como o novo hub do gás através do Tepor e a nova Usina de Processamento de Gás Natural (UPGN), o que permite o desenvolvimento de novas vertentes econômicasPREFE como a agroindústria e o Parque Térmico Sudeste de produção de energia.

Para Rezende, o novo ciclo de desenvolvimento de Macaé é fruto de parcerias importantes construídas com a iniciativa privada. A Zurich é um exemplo claro de como é possível empreender e gerar negócios através do potencial desta cidade que é a referência no Estado em investimentos e geração de empregos, que nos permite avançar em serviços que promovem qualidade de vida para a nossa população”, disse.

De acordo com a Zurich, a nova pista terá 1.410 metros de extensão com capacidade de operação de aeronaves de até 150 passageiros. O Aeroporto também manterá a pista atual de 840 metros direcionada a pousos e decolagens de aeronaves de menor porte. “Com a execução deste projeto, o Aeroporto passará a contar com duas pistas de operação, com capacidade de atender aeronaves de diferentes portes, atendendo tanto o segmento offshore quanto os voos comerciais”, explicou o gerente de Aeroportos da Zurich, Fernando Castro. A referência de Macaé para a nova dinâmica do mercado do petróleo nacional também garante ao município a consolidação de um terço dos investimentos privados registrados atualmente no Estado. A parceria entre o município e o governo do Estado também foi destacada no evento.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of