AEROPORTO DE MARICÁ PASSA A SER BASE AÉREA DA PETROBRÁS PARA O CAMPO DE BÚZIOS, COM 536 VOOS POR MÊS
O Aeroporto de Maricá passa a ser a grande base da Petrobrás para operações aéreas com destino ao campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos. Segundo a petroleira, isso vai representar um ganho logístico significativo para o atendimento de sondas e das Unidades de Manutenção e Segurança. O Aeroporto de Maricá se torna o terceiro maior em movimentação de passageiros para a Petrobrás, atrás apenas dos heliportos de Farol de São Tomé, em Campos (RJ), e de Jacarepaguá (RJ).
A consolidação do Aeroporto de Maricá como base para operações aéreas em Búzios aconteceu na última semana de agosto. Agora, o terminal passa a operar dez aeronaves, com 536 voos por mês, ofertando 13.500 vagas mensais. Essas operações aumentarão ainda mais com a chegada do FPSO Almirante Tamandaré no campo de Búzios até o fim deste ano. Será a sexta plataforma de produção a ser instalada no campo e terá cerca de 180 trabalhadores a bordo.
O aeroporto passou a transportar pessoas e pequenas cargas, operações que antes estavam sendo realizadas pelo aeroporto de Cabo Frio (RJ). Além da otimização logística, a transferência das operações de transporte aéreo para Maricá possibilita economia de tempo, pois o aeroporto desta cidade é mais próximo da base do campo de Búzios, que se localiza no Rio de Janeiro. Assim, o deslocamento da força de trabalho passa a ser reduzido em cerca de duas horas.
Isso está sendo péssimo para os moradores da cidade! O ruído é infernal, não há nenhum tipo de proteção acustica. O pátio das aeronaves é colado com as casas. Está tendo operações até tarde da noite. Tenho vídeos de como está tudo um caos! Esse perfil.foi criado só para expor a situação dos moradores: https://www.instagram.com/aeroportocaosmarica/profilecard/?igsh=aXgzNDhpenJmMnZl
mande as informações , fotos e vídeos para o e-mail paulodaluz@petronoticias.com.br