MESMO COM GREVE DOS CAMINHONEIROS, AEROPORTO DE MARICÁ SERÁ REABERTO E PLANEJA APOIAR OPERAÇÕES OFFSHORE | Petronotícias




faixa - nao remover

MESMO COM GREVE DOS CAMINHONEIROS, AEROPORTO DE MARICÁ SERÁ REABERTO E PLANEJA APOIAR OPERAÇÕES OFFSHORE

Aeroporto - Junior MoraesApesar da crise do abastecimento no Brasil, em virtude da greve dos caminhoneiros, está mantida a cerimônia de abertura do aeroporto municipal de Maricá para esta sexta-feira (24). O terminal passou recentemente por obras, que foram finalizadas na última semana. Como o evento previsto para amanhã é apenas para marcar o reinício das atividades e não há voos programados, a administração do aeroporto segue com o seu cronograma de entrega. A expectativa agora é de como a paralisação das estradas irá afetar nos próximos dias a operação no aeroporto.

Problemas à parte, o terminal está a 60km da capital, a 40km do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e a apenas 200km, em linha reta, dos campos do pré-sal da Bacia de Santos. “O aeroporto é a porta de entrada para o desenvolvimento do Leste Fluminense e um forte aliado da indústria de óleo e gás no Estado do Rio de Janeiro. Uma importante ferramenta para alavancar os investimentos também em Maricá“, avaliou o prefeito de Maricá, Fabiano Horta. “Com um equipamento de apoio logístico como esse teremos mais capacidade de atrair investimentos e empresas para a cidade que vão promover o desenvolvimento gerar emprego e renda para nossa população“, acrescentou.

Na avaliação dos administradores do terminal, pelo fato de ser a menor distância entre o continente e as plataformas dos Campos de Lula e Libra, o aeroporto será estratégico para as operações de logística para a atividade offshore.

O município e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), que administra o aeroporto, investiram cerca de R$ 10 milhões na primeira etapa da revitalização, aplicados no hangar central, na pista e na ponte de acesso ao taxiway e no terminal de passageiros. A Codemar agora se prepara para a segunda fase de obras, com a ampliação do pátio para abrigar até 15 aeronaves, a construção de dois novos hangares, a construção de Ponto de Abastecimento de Aeronaves (PAA fixo), entre outras iniciativas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of