Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

AES BRASIL DÁ UM SALTO EM SUA CAPACIDADE DE GERAÇÃO INSTALADA DEPOIS DE COMPRAR TRÊS NOVOS COMPLEXOS EÓLICOS

clarissaA AES Brasil adicionou 456 MW de capacidade instalada a partir da aquisição de três novos Complexos Eólicos: Ventos do Araripe (PI), Caetés (PE), e Cassino (RS). Os novos Complexos estão contratados no ambiente regulado, 100% operacionais e com suprimento até 2035. Com isso, a companhia dobrou o seu MW instalado de 5 anos atrás e passará a contar com 5,2 GW de capacidade instalada 100% renovável (57% advindos de eólico + solar e 43%  de energia hídrica), sendo 4,2GW operacionais e 1,0 GW em construção, se tonando o 3º maior player renovável. A empresa considera capacidade instalada em construção os Complexos Eólicos Tucano e Cajuína; 455,9 MW de capacidade eólica operacional, adquirida este mês e ainda sujeito a modificação, em função de otimizações dos projetos. “Estamos em busca de boas oportunidades, sejam elas greenfield ou M&A. A excelente capacidade operacional da Companhia, nos permite assumir desafios com a compra de ativos operacionais que sob nossa operação maximizarão a sua rentabilidade”, disse o diretor de fusões e aquisições da AES Brasil,  Bernardo Sacic.

Já Clarissa Sadock, CEO da AES Brasil, declarou: “Nossa posição estratégica se destaca das demais geradoras por constituir um veículo de crescimento em energia 100% renovável, com investimento contínuo na expansão de nosso parque gerador e no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos inovadores”. O valor total da operação de aquisição dos novos ativos é de até R$ 2 bilhões A conclusão da Operação estará sujeita ao cumprimento de condições precedentes comuns a este tipo de transação.

Gostaria de destacar que esse é o 5º M&A (fusão e aquisição) e o maior realizado pela Companhia até o momento, reafirmando a trajetória de sucesso da AES Brasil e direcionando para mais um importante passo na nossa estratégia de crescimento e diversificação de portfólio por meio da aquisição de ativos e desenvolvimento de projetos de fontes complementares à hídrica. Estamos aqui mais uma vez gerando valor através de crescimento para os nossos acionistas”, concluiu Clarissa.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários