AES BRASIL QUER AMPLIAR PARTICIPAÇÃO NA INDÚSTRIA DE HIDROGÊNIO VERDE | Petronotícias





AES BRASIL QUER AMPLIAR PARTICIPAÇÃO NA INDÚSTRIA DE HIDROGÊNIO VERDE

Clarissa SadockA AES Brasil está analisando formas para ampliar ainda mais sua presença no mercado de hidrogênio verde. A ideia é participar dessa indústria de uma forma que vá além do simples fornecimento de energia elétrica usada na produção do hidrogênio limpo. A afirmação é da CEO da companhia, Clarissa Sadock, que participou hoje (4) de uma teleconferência com investidores.

Estamos discutindo com potenciais parceiros para trabalhar no processo como um todo, tanto da geração de energia quanto provavelmente também do hidrogênio, uma vez que até por questões fiscais faz sentido ter integração entre as duas fases”, declarou a executiva. Clarissa disse também que a AES Brasil está avançando em um empreendimento de hidrogênio verde no estado do Ceará.

Como noticiamos, a empresa assinou um pré-contrato com o Complexo Industrial e Portuário de Pecém, em setembro, visando a construção de uma planta de produção de hidrogênio. O acordo foi uma evolução de um memorando de entendimento assinado entre as partes em dezembro de 2021. Dentro do escopo do pré-contrato estão novos estudos de viabilidade para produção de até 2 GW de hidrogênio verde e 800 mil toneladas de amônia verde por ano. Clarissa disse que a intenção é usar o terminal cearense para exportar o energético para a Europa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of