AES UNION FECHA NOVO CONTRATO COM A PETROBRÁS NA BACIA DE CAMPOS E PREVÊ A CONTRATAÇÃO DE 180 PROFISSIONAIS
Uma boa notícia que promete animar o mercado de óleo e gás. O grupo AES Union anunciou hoje (10) a conquista de um novo e robusto contrato com a Petrobrás. O acordo envolve a gestão de integridade de ativos da petroleira e terá duração de 36 meses. Entre as atividades previstas, estão a limpeza manual de tanques e a limpeza mecânica em 20 unidades marítimas, incluindo unidades de perfuração e ativos de produção, que operam na Bacia de Campos. O contrato é expressivo para os negócios da AES, pois dobra o tamanho da frota offshore atendida atualmente pela companhia.
“Somos responsáveis pelo atendimento da maior frota privada de FPSOs do Brasil, totalizando 20 unidades de propriedade dos maiores players nacionais e internacionais. Com a aquisição deste novo contrato, dobramos a quantidade de atendimento a ativos offshore, o que é uma marca expressiva considerando o porte das empresas e dos ativos envolvidos”, afirmou o CEO da AES, Felippe Bastos.
Com o novo contrato em mãos, a empresa agora irá ampliar o seu quadro de funcionários, com a abertura de mais de 180 vagas. Alinhada ao plano de expansão que visa a entrega de serviços cada vez mais integrados para gerenciamento de integridade de ativos, a AES vai divulgar em breve as vagas relacionadas ao contrato, que inclui operações e administrativo.
Embalada por esse ritmo de expansão, a AES também está preparando-se para montar uma base própria em Macaé (RJ). “Toda esta mobilização vai requerer grandes investimentos, com Capex aproximado de R$ 5 milhões, e irá contribuir de forma significativa na segurança das operações do cliente”, contou Bastos.
Recentemente, a AES também adquiriu um contrato com a 3R Petroleum para serviços de manutenção dos tanques de armazenamento do Ativo Industrial de Guamaré, no Rio Grande do Norte, que teve seu escopo ampliado pelo cliente. “Hoje, somos a empresa com o maior número de unidades offshore sob contrato de limpeza no país, que está crescendo e ganhando capilaridade com a combinação dos serviços de inspeção e reparo e melhorando a performance operacional a cada dia”, concluiu Bastos.
Deixe seu comentário