AES UNION PROJETA NOVAS OPORTUNIDADES EM CAMPOS MADUROS E REFINO E DEVE GERAR 200 EMPREGOS AINDA ESTE ANO
Apesar dos debates sobre a nova fronteira exploratória na Margem Equatorial e os investimentos em energias renováveis, a OTC Houston 2023 também está proporcionando um ambiente para discutir oportunidades de investimentos em projetos maduros e refino. Muitos executivos já estão atentos a esse movimento. O CEO da AES Union, Felippe Bastos, que está participando da feira, diz que está seguindo a onda das empresas que estão investindo pesado no desenvolvimento de campos maduros e na modernização das refinarias brasileiras. Por isso, a companhia está de olho nesses dois segmentos e espera fazer novas contratações até o final deste ano.
“Surfando essa onda a AES está investindo em ambos os setores, ampliando seu portfólio de serviços e gerando mais de 200 novos empregos até o fim de 2023”, comentou o executivo. O CEO da AES Union lembra ainda que empresas multinacionais que adquiriram ativos maduros da Petrobrás estão investindo pesado no desenvolvimento desses campos, gerando mais oportunidades de emprego sejam elas diretas ou indiretas.
“Na minha opinião a OTC ainda se encontra em processo de retomada pós-covid, apesar do mercado de petróleo atravessar um momento importante de alta nos preços da commodity. Parece que as empresas do setor estão um pouco mais cautelosas”, avaliou. “No que tange ao Brasil, vivemos um cenário de muitos investimentos que começam na revitalização no setor de refino pela Petrobrás e avançam até a revitalização das unidades offshore dos campos maduros adquiridos por empresas do setor privado”, acrescentou.
A AES Union é uma empresa holding com 4 subsidiárias: AES Clean, AES Engineering, AES Equipment e AES Industrial. O grupo provê soluções de engenharia para gerenciamento de integridade de ativos nos segmentos de energia e mineração.
Deixe seu comentário