AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA CRIA COMISSÃO PARA SABER DOS PROGRESSOS NA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA MUNDIAL | Petronotícias




faixa - nao remover

AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA CRIA COMISSÃO PARA SABER DOS PROGRESSOS NA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA MUNDIAL

fgddssA Agência Internacional de Energia estabeleceu uma comissão global independente para examinar como o progresso na eficiência energética pode ser acelerado por  meio de novas e mais fortes ações políticas. O foco do novo painel será sobre as principais ações políticas e produzirá uma lista concisa de recomendações claras e acionáveis no próximo ano. O Primeiro Ministro da Irlanda, Leo Varadkar (foto à direita), será o presidente honorário da comissão, e Richard Bruton, Ministro das Comunicações, Ação Climática e Meio Ambiente da Irlanda, presidirá o trabalho da comissão. Ministros, altos executivos de negócios e líderes de todo o mundo compõem o painel de alto nível, incluindo ministros atuais e antigos de energia e meio ambiente da Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Japão, Luxemburgo, Marrocos, Nova Zelândia e Espanha.

Amani Abou-Zeid, da Comissário da União Africana para Energia e Infraestrutura, e Wan Gang, o anterior Ministro Chinês da Ciência e Tecnologia, conhecido como o “pai dos veículos elétricos” na China, também concordaram em participar. O Diretor Executivo  da AIE, Faith Birol (foto principal), disse que  “É imperativo retomar o progresso da eficiência energética globalEstou muito feliz que o primeiro-ministro Varadkar e outras figuras vcccxxeminentes de todo o mundo tenham concordado em dedicar sua energia e ideias a este projeto vital”.

Na semana passada, a AIE organizou uma discussão entre os principais membros do setor de energia global sobre tecnologias que podem ajudar a criar um futuro de energia limpa, incluindo hidrogênio e energia nuclear. Entre os palestrantes estavam Dan Brouillette, vice-secretário de Energia dos EUA; Jean-Bernard Lévy, presidente e diretor executivo da EDF; Hiroshi Oe, embaixador do Japão na OCDE e presidente do Conselho Diretor do AIE; e Dominique Ristori, diretor-geral de energia da Comissão Europeia. Elesw concluíram que os países precisarão de todas as ferramentas à sua disposição para cumprir seus compromissos de combater as emissões e a poluição do ar, mantendo a segurança energética. “Não existe uma tecnologia milagrosa que solucione os assustadores desafios ambientais que o mundo enfrenta“, disse Fatih Birol. “Precisamos de inovação contínua em várias tecnologias, incluindo energias renováveis, eficiência energética, baterias, captura de carbono e muito mais. A AIE vê o hidrogênio e a energia nuclear como partes importantes das transições de energia limpa em muitos países, mas eles precisam da ajuda dos governos para superar obstáculos significativos “.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of