AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA RENOVÁVEL E EMPRESAS CRIAM AGENDA PARA DESCARBONIZAR A INDÚSTRIA GLOBAL | Petronotícias




faixa - nao remover

AGÊNCIA INTERNACIONAL DE ENERGIA RENOVÁVEL E EMPRESAS CRIAM AGENDA PARA DESCARBONIZAR A INDÚSTRIA GLOBAL

fotoA Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA) e seus parceiros definiram uma agenda para a descarbonização industrial global. O grupo realizou sua primeira reunião durante a COP27, em Sharm El Sheikh, Egito, com a participação de altos executivos das 28 firmas-membro e parceiros de conhecimento. O setor industrial é o segundo maior emissor depois da geração de energia, respondendo por mais de 30% das emissões globais e quase 40% do consumo global de energia. A meta de limitar o aumento da temperatura global a 1,5° Celsius permanece fora de alcance sem esforços substanciais do setor industrial para reduzir as emissões.

Em setembro, a Siemens Energy e empresas de todos os setores da indústria lançaram a Alliance for Industry Descarbonization no G20 Investment Forum on Energy Transition em Bali, Indonésia. Estabelecida pela adoção da “Declaração de Bali”, a Aliança visa apoiar os esforços para descarbonizar as cadeias de valor industriais, promover a adoção da indústria de soluções baseadas em energias renováveis e ajudar no cumprimento das metas líquidas zero específicas de cada país.

A reunião do CEO Roundtable, organizada pela IRENA e co-presidida pela Tata Steel e Siemens Energy, concentrou-se em seis pilares e facilitadores: renováveis, hidrogênio verde, bioenergia com captura, utilização e armazenamento de carbono (CCUS), otimização do processo de calor, capital humano , e finanças. Os membros concordaram durante as discussões que as parcerias construídas na comunicação e colaboração ponto a ponto são essenciais para que as partes interessadas do setor lidem com as questões de energia sustentável com sucesso e eficiência.

A ação climática precisa de líderes do setor. Esta Aliança representa o crescente compromisso da indústria global em atuar na descarbonização. Estamos muito satisfeitos hoje em receber oito novos membros da nossa Aliança, unidos em sua determinação de acelerar a transição energética”, disse o Diretor-Geral da IRENA, Francesco La Camera.

A Aliança está convidando novos membros em potencial para se juntarem e apoiarem seu objetivo comum de acelerar a transição energética. Os membros podem incluir empresas públicas e privadas e partes interessadas envolvidas em indústrias de uso intensivo de energia que estejam preparadas para descarbonizar imediatamente suas operações.

Não há razões ou desculpas para esperar pela ação. Todas as tecnologias necessárias estão disponíveis e o recente relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas deixou claro que sem grandes mudanças o aquecimento global aumentará mais de 3,2°C. implementação agora”, disse Christian Bruch, presidente e CEO da Siemens Energy.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of