AGENCIA INTERNACIONAL VAI LANÇAR UM RELATÓRIO COM NOVO MAPA DA ENERGIA MUNDIAL
A Agência Internacional de Energia vai lançar um novo relatório nesta quinta-feira (19) que descobre que o acesso universal à energia está ao alcance de bilhões de pessoas sem serviços básicos. As Perspectiva de acesso à energia, da Poverty to Prosperity, parte da série World Energy Outlook-2017, é a análise mais detalhada da AIE, até a estratégia mais econômica para fornecer acesso universal à eletricidade e instalações de cozinha limpas nos países em desenvolvimento. Ele fornece uma análise histórica de primeiro tipo para 140 países e inclui um caso “Energia para Todos” que mostra que o acesso universal até 2030 é possível. O relatório expande e atualiza o banco de dados de acesso à eletricidade de cada e avalia o status para todos aqueles que estão em desenvolvimento, revisando tendências recentes e esforços de políticas até 2016. Apresenta uma perspectiva global e regional de eletricidade e acesso a cozinhas limpas até 2030, com um capítulo dedicado sobre a África.
Fornece um caminho para alcançar o acesso à energia moderna para todos até 2030, identificando as prioridades políticas, detalhando as necessidades de investimento e o papel que as soluções descentralizadas e na rede podem desempenhar.
Analisa como o desenvolvimento da energia pode desencadear o crescimento econômico em setores como a agricultura e explora como o acesso à energia se interage com outras questões, como gênero, saúde e mudanças climáticas. A publicação estará disponível para download gratuito na quinta-feira, 19 de outubro, às 9 horas, hora de Paris, no site da AIE. Uma apresentação para o lançamento do relatório terá a participação do Dr. Fatih Birol, diretor executivo da AIE, que também está sendo organizada em Roma no mesmo dia. A Agência Internacional de Energia, a autoridade mundial de energia, foi fundada em 1974 para ajudar países membros a coordenar uma resposta coletiva às principais perturbações no fornecimento de petróleo. Sua missão evoluiu e hoje em três pilares principais: trabalhando para garantir a segurança energética global; expandindo cooperação e diálogo energético em todo o mundo; e promovendo um futuro energético ambientalmente sustentável.
Deixe seu comentário