AGÊNCIAS REGULADORAS DA ÁFRICA DO SUL E CHINA ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO EM SEGURANÇA NUCLEAR
A segurança em operações é um dos maiores focos da indústria nuclear em todo o mundo, e essa vem sendo a direção adotada por diversos países atuantes na área. Nesta semana, a agência Reguladora Nacional Nuclear da África do Sul (NNR) assinou um acordo de cooperação em regramentos de segurança com a Administração Nacional de Segurança Nuclear da China (NNSA). O objetivo do tratado é estimular o intercâmbio de informações técnicas entre os dois países, com foco na proteção ao meio ambiente e na prevenção de possíveis falhas operacionais.
De acordo com CEO da NNR, Mzubanzi Tyobeka (foto), o acordo busca tornar mais seguros os procedimentos de licenciamento, inspeções, capacitação de profissionais, apoio técnico e regulações internas do segmento. A meta de cooperação foi firmada por Tyobeka junto ao vice-ministro de Proteção Ambiental da China e executivo da NNSA, Li Ganjie.
As duas agências desempenham importantes papeis na garantia de autorizações para atividades na indústria nuclear, sendo responsáveis pelo controle de segurança na construção, operação, design e finalização de obras em instalações nucleares. Segundo Tyobeka, o acordo deve funcionar como um mecanismo para assegurar que as práticas regulatórios da NNR estão de acordo com os padrões adotados em âmbito internacional.
Deixe seu comentário