faixa - nao remover

AGÊNCIAS REGULADORAS DA ÁFRICA DO SUL E CHINA ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO EM SEGURANÇA NUCLEAR

TyobekaA segurança em operações é um dos maiores focos da indústria nuclear em todo o mundo, e essa vem sendo a direção adotada por diversos países atuantes na área. Nesta semana, a agência Reguladora Nacional Nuclear da África do Sul (NNR) assinou um acordo de cooperação em regramentos de segurança com a Administração Nacional de Segurança Nuclear da China (NNSA). O objetivo do tratado é estimular o intercâmbio de informações técnicas entre os dois países, com foco na proteção ao meio ambiente e na prevenção de possíveis falhas operacionais.

De acordo com CEO da NNR, Mzubanzi Tyobeka (foto), o acordo busca tornar mais seguros os procedimentos de licenciamento, inspeções, capacitação de profissionais, apoio técnico e regulações internas do segmento. A meta de cooperação foi firmada por Tyobeka junto ao vice-ministro de Proteção Ambiental da China e executivo da NNSA, Li Ganjie.

As duas agências desempenham importantes papeis na garantia de autorizações para atividades na indústria nuclear, sendo responsáveis pelo controle de segurança na construção, operação, design e finalização de obras em instalações nucleares. Segundo Tyobeka, o acordo deve funcionar como um mecanismo para assegurar que as práticas regulatórios da NNR estão de acordo com os padrões adotados em âmbito internacional.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of