AGENDA SETORIAL 2023 REÚNE ESPECIALISTAS PARA DEBATES SOBRE A ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL
O Agenda Setorial de 2023, que acontecerá na quarta-feira (29) no Hotel Fairmont, em Copacabana, trará debates com grandes especialistas do setor e de cargos de alta gestão. O evento apresentará temas como regulação, expansão, operação, mercado e Congresso Nacional. O primeiro painel do evento vai discutir a Agenda 2023 e o avanço sustentável do mercado de energia com os debatedores Marcos Madureira (foto), presidente da ABRADEE e representante do FASE, Diogo MacCord, líder de Infraestrutura e Mercados Regulados na América Latina Sul da EY, e Rodrigo Ferreira, presidente da ABRACEEL. As discussões irão tratar dos rumos da política energética, modernização do setor, revisão de subsídios e melhorias da governança.
Na sequência, o consumidor será o tema com apresentações de Helvio Guerra, diretor da ANEEL, e Helder Sousa, diretor de Regulação – TR Soluções. Logo depois, o tema será debatido com a moderação de Carlos Faria, presidente executivo da ANACE, Victor Locca, diretor de Energia da ABRACE, João Carlos Mello, presidente da Thymos e Edvaldo Santana, CEO da Negócios de Energia – NEAL. Os convidados da mesa tratarão da agenda regulatória e os caminhos para ampliar a competitividade da energia elétrica. A terceira palestra do dia vai refletir sobre o cenário elétrico no novo governo e as relações entre o Executivo e o Legislativo. Após a palestra de Ângela Oliveira, diretora de Relações Institucionais da ABRACEEL, será realizado um bate-papo com Paulo Ganime, ex-deputado federal.
Outro tema que será discutido no primeiro dia do evento é a segurança do mercado. As discussões começam com palestra de Roseane Santos, conselheira de Energia Elétrica da CCEE, seguidas de debate com Rafael Carneiro, diretor Comercial da BBCE e Fernando Coli, assessor de Diretoria da ANEE. Finalizando o primeiro dia de evento, as prioridades no aperfeiçoamento da formação de preços em 2023 será o tema da palestra com Agnes da Costa, diretora da Aneel, com um bate-papo com Luiz Henrique Macedo, diretor da Raízen, Talita Porto, vice-presidente do Conselho de Administração da CCEE e Christiano Vieira, diretor de Operação – NOS.
Deixe seu comentário